13/03/2023 às 22h56min - Atualizada em 14/03/2023 às 00h00min

Em busca de apoio, Haddad faz 'road show' de nova regra fiscal com Alckmin

Ministro da Fazenda vai se encontrar com o vice-presidente na manhã desta terça-feira (14). Também devem participar secretário de Tesouro e secretário-executivo da pasta.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/politica/blog/julia-duailibi/post/2023/03/13/em-busca-de-apoio-haddad-faz-road-show-de-nova-regra-fiscal-com-alckmin.ghtml



Ministro da Fazenda vai se encontrar com o vice-presidente na manhã desta terça-feira (14). Também devem participar secretário de Tesouro e secretário-executivo da pasta. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se encontra nesta terça-feira (14), logo cedo, com o vice-presidente Geraldo Alckmin para apresentar a nova regra fiscal.
O encontro será às 8h30 da manhã no Palácio do Planalto e devem participar o secretário de Tesouro, Rogério Ceron, e o secretário-executivo da pasta, Gabriel Galipolo.
O ministro Fernando Haddad
Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda
A reunião com Alckmin faz parte da estratégia da Fazenda de buscar apoio para a nova regra fiscal com outros integrantes da equipe econômica.
Na semana passada, Haddad almoçou com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, que disse que a regra iria “agradar a todos”.
LEIA TAMBÉM
Haddad vê 'gordura' para baixar juros no Brasil e diz que quebra de bancos nos EUA não deve gerar crise sistêmica
Reforma tributária: Haddad diz que mudança no ISS não diminuirá receita municipal; prefeitos temem perda de autonomia
Haddad disse que o novo arcabouço será apresentado a Lula ainda nesta semana.
A ideia é que a nova regra evite gastos acima da arrecadação, de modo a fazer um manejo sustentável da dívida pública, mas que também tenha um componente anti-cíclico (que se possa gastar mais quando a economia estiver crescendo menos, por exemplo).

Fonte: https://g1.globo.com/politica/blog/julia-duailibi/post/2023/03/13/em-busca-de-apoio-haddad-faz-road-show-de-nova-regra-fiscal-com-alckmin.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.