28/03/2023 às 23h33min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h00min

Lula remarca viagem à China para 11 de abril e convida Pacheco para integrar comitiva

Lula remarca viagem à China para 11 de abril e convida Pacheco para integrar comitiva

G1 Brasil
https://g1.globo.com/politica/blog/gerson-camarotti/post/2023/03/28/lula-remarca-viagem-a-china-para-11-de-abril-e-convida-pacheco-para-integrar-comitiva.ghtml


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou, durante reunião no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (28), que remarcou a viagem à China para 11 de abril e fez um novo convite ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para integrar a comitiva.
O encontro durou cerca de 2h30 e, além de Pacheco, também participaram o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede), e no Senado, Jaques Wagner (PT).
"O presidente Lula fez questão de convidar Pacheco para integrar a comitiva", disse ao blog o senador Randolfe Rodrigues.
O presidente Lula cancelou viagem à China por conta de um quadro de pneumonia. Ele decidiu ficar no Brasil para terminar o tratamento da doença.
A reunião desta terça foi para discutir o impasse sobre as tramitações das medidas provisórias no Congresso Nacional.
Senado e Câmara vêm se desentendendo sobre o rito das MPs. Pela lei, uma medida provisória enviada pelo governo ao Congresso deve começar a ser analisada por uma comissão mista, formada por deputados e senadores.
Na fase aguda da pandemia de Covid, por causa das restrições de mobilidade e convivência, o rito mudou. As MPs começaram a tramitar pela Câmara. O Senado reclama de ter se tornado um mero carimbador do que foi decidido pelos deputados.
Agora, o Senado quer voltar ao rito definido por lei. A Câmara resiste. Ao governo, não interessa o impasse no Congresso.

Fonte: https://g1.globo.com/politica/blog/gerson-camarotti/post/2023/03/28/lula-remarca-viagem-a-china-para-11-de-abril-e-convida-pacheco-para-integrar-comitiva.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.