29/03/2023 às 23h41min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h00min

Elon Musk se torna a pessoa com mais seguidores do Twitter

Bilionário ultrapassou marca dos 133 milhões de seguidores, com tuítes polêmicos e compra da rede social. Antes, perfil mais seguido era o de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2023/03/29/elon-musk-se-torna-a-pessoa-com-mais-seguidores-do-twitter.ghtml



Bilionário ganhou mais de 50 milhões de seguidores desde abril de 2022. Com tuítes polêmicos, ele ultrapassou o perfil de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos. Elon Musk
EPA
O bilionário Elon Musk se tornou a pessoa mais seguida no mundo no Twitter, rede da qual também é o dono. Ele superou Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.
A negociação conturbada para compra do Twitter também levou o magnata a ser acompanhado por mais pessoas na plataforma. O site SocialBlade, que monitora perfis públicos nas redes, aponta que Musk:
Conseguiu mais de 50 milhões de novos seguidores desde abril de 2022, quando veio a público que ele havia se tornado o maior acionista do Twitter;
Ganhou 1,4 milhão de seguidores apenas em 26 de abril de 2022, um dia após o Twitter anunciar que tinha aceitado a oferta para ser comprado;
Dobrou a quantidade de tuítes: foram mais de 6.700 publicações, ou cerca de 18 por dia, entre abril de 2022 e abril de 2023 – nos 12 meses anteriores, foram cerca de 3.300 tuítes, ou 9 por dia.
Não há paralelos de alguém que é ao mesmo tempo dono e mais seguido de uma rede social. Quem se aproxima disso é Mark Zuckerberg, com 119 milhões de seguidores no Facebook. As páginas mais seguidas na rede são a do próprio Facebook (181 milhões) e de Cristiano Ronaldo (162 milhões).
O cofundador do Twitter Jack Dorsey, que esteve há anos à frente da empresa, tem "apenas" 6,5 milhões de seguidores nessa plataforma. Parag Agrawal, que era o diretor-executivo da companhia quando ela foi vendida a Musk, tem menos ainda: 615 mil seguidores.
Engajamento de Musk
O site SocialBlade não tem dados sobre o total de curtidas ou de visualizações que os tuítes de Musk tiveram. Mas duas de suas publicações feitas após o acordo com o Twitter aparecem entre as que tiveram o maior engajamento da história na rede.
Este tuíte de 25 de abril de 2022 tem mais de 3,1 milhões de curtidas: "Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão".
Comentário de Elon Musk sobre liberdade de expressão após acordo por compra do Twitter
Reprodução/Twitter
Uma brincadeira feita dois dias depois teve 4,6 milhões de curtidas: "Vou comprar a Coca-Cola da próxima vez para colocar cocaína de volta nela".
Piada de Elon Musk sobre a Coca-Cola
Reprodução/Twitter
Nos últimos anos, Musk também ganhou repercussão com tuítes polêmicos. Ele criticou o medo que as pessoas tinham dos riscos da pandemia, desafiou o presidente russo Vladimir Putin para um duelo e teve um atrito com Bill Gates, entre outras controvérsias.
Em fevereiro de 2023, um relatório do site Platformer afirmou que Elon Musk mudou o algoritmo do Twitter para que todos os usuários vissem suas publicações na aba "Para você", a principal página da rede.
Segundo o site, Musk ficou insatisfeito porque seu tuíte sobre o Super Bowl teve um alcance menor que o do presidente dos EUA, Joe Biden, que tem 37 milhões de seguidores. O bilionário, por sua vez, afirma que nem mesmo os funcionários entendem completamente o algoritmo do Twitter.
Um ano após Musk fazer a oferta, o Twitter vale menos da metade do valor pelo qual foi comprado, segundo o bilionário. Em uma carta a funcionários, ele afirmou que a empresa comprada por US$ 44 bilhões vale agora US$ 20 bilhões.

Fonte: https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2023/03/29/elon-musk-se-torna-a-pessoa-com-mais-seguidores-do-twitter.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.