30/03/2023 às 08h48min - Atualizada em 30/03/2023 às 08h48min

5º Encontro de Berneses arrecadará ração e tampinhas para projetos sociais

O Parque Flamboyant receberá a edição de Páscoa do evento, no dia 2 de abril, a partir das 8 horas.

O Parque Flamboyant receberá a edição de Páscoa do evento, no dia 2 de abril, a partir das 8 horas. Participantes concorrerão a vários brindes, dentre eles, um ensaio fotográfico para pets. O encontro integrará a 1ª Cãominhada, evento realizado pela Prefeitura de Goiânia que visa conscientizar as pessoas acerca da adoção responsável de animais

Originária da Suíça, a raça de cães Bernese não é muito comum em Goiânia. Conhecidos por serem dóceis, extremamente carinhosos e, ainda, excelentes cães de companhia, o Bernese sempre chama atenção por seu tamanho e beleza.  Esses cães poderão ser conhecidos de perto no 5º Encontro de Berneses – Edição Páscoa, que integrará a 1ª Cãominhada, evento realizado pela Prefeitura de Goiânia, no dia 2 de abril, a partir das 8 horas, no Parque Flamboyant, em Goiânia.

“O encontro de Berneses acontece desde 2015, com o intuito de que as pessoas possam conhecer a raça, que é rara, e também para que os tutores possam trocar informações, socializar”, conta uma das organizadoras do encontro, Jéssica Lourenço. Ela também informa que a edição de Páscoa é um convite para os tutores da raça levarem os cães fantasiados ou com algum adorno que remeta à data. “Mas não é obrigatório, somente uma sugestão divertida”, conta.

Amor e cura
Conhecer a raça pode ser mais do que satisfazer uma curiosidade em relação a esses cães de porte gigante. Pode ser uma possibilidade de cura para quem passa por depressão. Gabriel Pinheiro, um dos organizadores do encontro, passou pela situação e atesta: “Ter um Bernese, para mim, foi a cura de muitas coisas: de falta de companhia, de depressão, de tudo... Faltava algo na minha vida. Um dia eu vi um e me apaixonei pela raça. Comprei para mim e, desde então, não há um só dia em que eu tenha acordado triste”. Ele complementa: “Não tem como haver tristeza com eles, pois são muito carinhosos, amorosos, não são bagunceiros e te conquistam com o olhar. Sou completamente apaixonado pela raça. Posso dizer que o Bernese me curou”.

Para ele, a importância do encontro passa por isso. “Esse evento é importante porque se um Bernese me curou, pode curar outros também. Sendo assim, é uma oportunidade para que mais pessoas possam conhecer essa raça. Muitos confundem com São Bernardo e o Bernese é diferente...”.

Ação social
Além de ser um momento de interação e descontração para o público em geral e para os pets e de troca de informações para os tutores, o evento ainda arrecadará ração para alguma instituição que cuida de cachorros sem lar. “Ainda não definimos para qual ONG iremos destinar as rações, mas em breve divulgaremos essa informação em nossas redes sociais”, conta Jéssica, ao convidar a todos que comparecerem para contribuir com esta ação.

Quem quiser ajudar também poderá levar tampinhas de garrafa PET, as quais serão doadas para o Tampatas, projeto socioambiental que castra animais abandonados com recursos da reciclagem de tampinhas plásticas.

Inscrições
O evento é aberto ao público em geral que tenha interesse em conhecer de perto esses gigantes carinhosos. Para tutores de Berneses, pede-se que faça a inscrição por meio de mensagem (direct) do Instagram @bernesesgoias para que possam concorrer a vários sorteios exclusivos para a raça, dentre eles um ensaio fotográfico, que será realizado pelo Estúdio Lourenço Leão, com look da Catarina Moda Pet. Para conhecer as regras e participar, basta acessar a conta @estudiolourencoleao, também no Instagram.

Além do ensaio fotográfico, também serão sorteados: um combo da NaturAU, um banho e hidratação da Mais Pet, um banho e um banho com hidratação do Aconchego Pet, um banho e hidratação da Pet’s & Bull’s; uma orelha bovina desidratada com pelo e ouvido, um pacote e pé de galinha desidratados e três pacotes de 100 gramas de biscoitinhos – todos da Dog Petiscos; um pacote de ração de 15 kg da Fórmula Natural, um pacote de ração de 15 kg da Chronos, um kit da Snack Pet Food, uma semana na creche da Aconchego Pet, uma consulta veterinária com o dr. Cesmar Sotkeviciene e um mês de adestramento com o Arthur Vendramine (psicologia canina).

Para quem quiser curtir o evento, a certeza é de diversão garantida e de explosão de fofura. “Amor maior eu nunca vi em outra raça e é por isso que é tão especial para a gente”, arremata Jéssica.

Sobre a Cãominhada
O evento que será realizado pela Prefeitura de Goiânia tem como objetivo conscientizar a população sobre a adoção responsável, em alusão ao Abril Laranja, mês de prevenção contra maus-tratos aos animais.

A ação terá início às 8 horas e incluirá apresentações do Grupo de Operações com Cães da GCM e do projeto Anjos da Guarda, voltado para crianças. A Agência Municipal do Meio Ambiente - Amma também realizará sorteios para os pets participantes da caminhada de cães, como casinhas para animais. O evento contará com a presença do prefeito Rogério Cruz.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.