04/04/2023 às 14h53min - Atualizada em 04/04/2023 às 14h53min

Casa do Zoto recebe exposição que aborda construção biosustentável de Aparecida de Goiânia

“Terra e resistência: Bioconstruindo o Direito à Cidade” é o nome da mostra coletiva que reúne imagens feitas em uma ocupação, pelo olhar de quatro fotógrafos. A visitação é gratuita

Gustavo Brus
A exposição "Terra e Resistência: Bioconstruindo o Direito à Cidade", que será aberta nesta quarta-feira (5), às 19 horas, no Espaço Criativo Casa Do Zoto, é uma oportunidade única para mergulhar na beleza e na resistência da comunidade Alto da Boa Vista, localizada na periferia de Aparecida de Goiânia. Com foco na construção da creche em bioconstrução, as fotos capturam momentos emocionantes e inspiradores de crianças da comunidade trabalhando lado a lado com voluntários, que ajudam na construção de um espaço onde podem aprender e crescer juntos. A visitação é gratuita.

Assinam as imagens, os fotógrafos Alex San, Camomila Damaceno, Gustavo Burns e Ricarjones. “A exposição traz uma reflexão profunda sobre o direito à cidade e à terra, lembrando a renomada urbanista Ermínia Maricato, ‘a luta pelo direito à cidade é um direito humano fundamental’ e ‘A cidade não é um produto, é um processo’”, diz a curadora da mostra, Isis Leão.

As ideias inspiradoras sobre a construção de cidades mais justas e igualitárias de Ermínia Maricato são o pano de fundo perfeito para essa exposição que celebra a luta e a resistência da comunidade. O Espaço Criativo Casa do Zoto está localizado na Av. Assis Chateaubriand, nº 1620, no Setor Oeste.

SERVIÇO
Exposição Terra e Resistência: Bioconstruindo o Direito à Cidade
Inauguração: 5/4/2023
Horário: 19h
Local: Espelho Galeria - Coletivo Casa do Zoto
Visitação: Gratuita, de segunda a sábado, das 8h às 18h.
Agende sua visita guiada pelo direct @espacocz

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.