05/04/2023 às 14h51min - Atualizada em 05/04/2023 às 14h51min

Semana Santa aquece turismo em Pirenópolis

Além das tradições religiosas, essa época é também um dos feriados prolongados mais esperados do ano. Hotel fazenda, que fica a 18 km do centro histórico de Piri e às margens do Rio Corumbá, se prepara para receber um hóspedes neste próximo "feriadão"

Celebrando a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Cristo, a Semana Santa é uma das épocas mais importantes para os cristãos brasileiros, mas também é um dos feriados prolongados mais esperados do ano. Segundo estimativa do Ministério do Turismo, esse próximo “feriadão” deve movimentar mais de 1,3 milhão de pessoas pelo país. 

Em Goiás, um dos destinos mais procurados pelos turistas é a cidade histórica de Pirenópolis e seus arredores. Localizada a cerca de 130 quilômetros da capital Goiânia e a 150 quilômetros de Brasília, a famosa Piri, junto com outros municípios goianos, têm incrementado a atividade turística no Estado. Segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de turismo em Goiás aumentou em 21,2% de 2020 a 2021, o que fez do estado o 10° mais visitado no país. 

Diferente do que ocorre no carnaval, as atividades de lazer procuradas neste período de folga são mais voltadas ao convívio familiar, o contato com a natureza, às celebrações religiosas e ao turismo gastronômico. Nesse sentido, as cidades históricas com suas igrejas centenárias e tradições, ou regiões com um grande acervo de belezas naturais estão entre os destinos mais procurados nessa época. 

Por isso é grande a expectativa para essa próxima Semana Santa, entre 2 e 8 de abril, no  Hotel Fazenda Casa do Rio. Localizado a 18 quilômetros do belo centro histórico da Pirenópolis, bem na divisa com o município de Corumbá de Goiás, o empreendimento turístico agrega todas essas atrações num só lugar. Com uma área construída de 576 mil metros quadrados, o Hotel tem como destaque o leito do Rio Corumbá, que pode ser visto de todos os 58 quartos que compõem o complexo, e traz uma verdadeira imersão sustentável e ecológica dentro de sua propriedade.

Dividida em cinco blocos, a pousada conta com mata preservada e acomodações preparadas para recepcionar de forma confortável os visitantes. “Todas as nossas suítes contam com frigobar, guarda roupa, TV e ar condicionado. No externo, possuímos uma com praia de areia, 4 piscinas (sendo 1 aquecida), trilha na mata, bar e restaurante, além de via 100% asfaltada, campo de futebol e parquinho para as crianças”, explica Luciana Laguardia, uma das responsáveis pelo gerenciamento do hotel.

Ainda de acordo com Luciana, além dos empregos gerados, o foco da pousada é proporcionar uma experiência sustentável aos visitantes. “Para uma melhor comodidade aos nossos hóspedes, contamos com acesso ao famoso Rio Corumbá e a uma mata preservada, que podem ser visualizados até mesmo dentro das acomodações”, destaca. 

Reinaugurado no início do ano sob nova gestão, o site do hotel já está recebendo reservas para a Semana Santa, a partir do dia 06 de abril. Em 2023, a semana de comemorações inicia no Domingo de Ramos (02/04), passa pelo feriado nacional de sexta-feira santa (07/04) e se estende até o domingo de Páscoa (09/04).

Patrimônio histórico

Reconhecida como uma das cidades mais antigas do estado de Goiás, Pirenópolis ainda se mantém tradicional às celebrações religiosas, como por exemplo, a Festa do Divino que reúne uma extensa programação de eventos religiosos e culturais que se intensifica durante a Semana Santa e segue até o fim do mês de maio com as famosas Cavalhadas de Pirenópolis. Tombada como Patrimônio Nacional em 1989, o município goiano é conhecido por atrair turistas que buscam o charme e a tranquilidade de uma cidade histórica, mas também as belezas naturais do cerrado, como trilhas e cachoeiras. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.