14/04/2023 às 15h42min - Atualizada em 14/04/2023 às 15h42min

Eldorado Parque Bairro Pleno sedia plantão de dúvidas gratuito sobre IRPF, neste sábado

O atendimento será a partir do meio-dia, no estande do Eldorado Parque, e irá ajudar especialmente MEIs e autônomos que precisam comprovar renda para conseguirem aprovação do financiamento bancário e realizarem o sonho da casa própria

Reprodução

Cerca de 39 milhões de pessoas físicas devem declarar o Imposto de Renda (IR), neste ano de 2023. Deste total, quase 3 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Leão pela primeira vez, segundo estimativas da Receita Federal. Lembrando que são várias as regras que estabelecem quem está obrigado a declarar o imposto, mas a principal delas é ter recebido ao longo do ano passado rendimentos tributáveis acima do texto R$28.559,70. O prazo final para a entrega da declaração do IR vai até o dia 31 de maio.

Quem se vê diante dessa responsabilidade pela primeira vez pode se intimidar um pouco e, para ajudar os novatos, um plantão de orientação será realizado no sábado, 15 de abril, no estande do Eldorado Parque Bairro Pleno, entre meio-dia e 16h. A contadora Luiza Maria Christian, que possui mais de 28 anos de atuação, é a especialista que estará de prontidão para sanar todas as dúvidas.

"É uma contribuição de importância social para a comunidade porque há famílias que possuem a renda necessária para o financiamento imobiliário para conquistar a casa própria, mas não declaram o imposto de renda e, por isso, não conseguem a aprovação bancária por falta de comprovação de renda", diz Adriely Christina Silva, gerente comercial do Eldorado Parque Bairro Pleno.

Neste sentido, a contadora Luiza Maria Christian reforça a importância de "estar em dia com o leão". “Pessoas que trabalham como autônomo ou microempreendedor individual (MEI) têm muitas dúvidas sobre quais documentos são  necessários para declarar”, diz. É esse o público que mais passa pelo desafio de comprovar a renda para conseguirem o financiamento.

O evento é uma realização do grupo empreendedor do bairro, a CMO Construtora, a Engel Engenharia, a Dinâmica Engenharia e a Tropical Urbanismo. O Eldorado Parque Bairro Pleno começou a ser implantado em 2012 na região do Parque Oeste Industrial. O projeto prevê 25 condomínios-clubes, segurança, shopping e um parque. 

Atualmente, duas mil famílias já vivem em um dos sete empreendimentos residenciais que já foram entregues no bairro planejado. O Parque Sebastião Júlio Aguiar, com 113 mil metros quadrados, também já foi entregue pelo grupo empreendedor em parceria com a Prefeitura de Goiânia. Para fortalecer a segurança do bairro, o grupo empreendedor construiu e doou o prédio do 42° Batalhão da Polícia Militar e implantou de equipamentos de videomonitoramento de última geração em toda extensão do bairro.

SERVIÇO 

Plantão de dúvidas gratuito sobre IRPF

Data: Sábado 15/04

Horário: do meio-dia a 16h

Local: Estande Eldorado Parque - Avenida Pedro Ludovico Teixeira, Setor Parque Oeste Industrial, Goiânia - GO.

Evento gratuito

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.