17/04/2023 às 10h18min - Atualizada em 17/04/2023 às 10h18min

Exposição fotográfica no Órion Complex traz a diversidade de olhares sobre Goiânia

Mostra apresenta ângulos poucos comuns da cidade, mas que retratam sua história e potencial de desenvolvimento econômico e cultural da jovem Capital goiana

Exposição Goiânia de Encantos

De 18 de abril a 3 de maio, o Órion Complex recebe a exposição itinerante “Goiânia de Encantos”, que apresenta registros da arquitetura, do cotidiano, das paisagens e dos pontos turísticos da jovem Capital de Goiás. Com os trabalhos de 20 fotógrafos profissionais e amadores integrantes do coletivo Click Goiânia, a mostra estará montada no segundo pavimento, no hall entre as recepções, do Órion Complex e será dividida em duas etapas: a primeira será composta por dez obras, que estarão expostas entre os dias 18 e  25 de abril; e a segunda etapa reunirá outros dez trabalhos, disponíveis para a visitação entre os dias 26 de abril a 3 de maio. A visitação é gratuita e estará aberta ao público de segunda a sexta das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h. 

De acordo com a organizadora da exposição, a fotógrafa Valéria Batista, o objetivo é mostrar aos milhares de visitantes do Órion Complex, a diversidade de olhares que uma jovem cidade como Goiânia pode ter, valorizando suas particularidades e belezas. ”Para nós, é uma honra poder levar nossa exposição fotográfica a um local que é referência nacional na área da saúde. E esperamos que o público ao ver nossos olhares, tenha a oportunidade de ver e reconhecer o quanto nossa capital  é encantadora”, ressalta.

Ao participar da mostra, a fotógrafa diz ainda que Goiânia é uma cidade cativante e cheia de potenciais. “Ao mesmo tempo que é uma cidade jovem, a capital possui uma estrutura histórica estabelecida, mas mesmo assim, encontra-se em pleno desenvolvimento cultural e econômico”, destaca. 

Por ser Goiânia, o centro e o foco da exposição, o diferencial da mostra é a valorização da cidade, da cultura e dos artistas locais, conforme pontua Valéria. “Acreditamos que a partir do momento que vivenciamos o espaço urbano, valorizamos e preservamos nossa cultura e história”, diz.


SERVIÇO

Assunto: Exposição Fotográfica Itinerante homenageia Goiânia no próximo dia, 18

Data: 18 de abril a 3 de maio

Horário: Segunda a Sexta, das 9h às 19h e Sábado, das 9h às 13h

Local: Órion Shopping - 2° pavimento

Endereço: Avenida Mutirão - St. Marista 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.