20/04/2023 às 11h01min - Atualizada em 20/04/2023 às 11h01min

Flamboyant Shopping sedia nova edição da Vitrine do Conhecimento

Circuito de palestras realizado pelo Instituto Flamboyant desde 2016, chega em nova edição, em parceria com o Sesc GO e patrocinado pelo Flamboyant Shopping Center e Unimed Goiânia. Público poderá conferir quatro nomes expoentes ao longo do ano adquirindo ingresso simbólico a partir da doação de um livro de literatura infantil

Da Redação
Momentos dedicados ao desenvolvimento humano, saúde mental, equilíbrio emocional, reflexões e inúmeros aprendizados para se colocar em prática. Com essa proposta, o Instituto Flamboyant e Sesc GO anunciam uma nova edição da Vitrine do Conhecimento para 2023. A programação oferece quatro palestras patrocinadas pelo Flamboyant Shopping Center e Unimed Goiânia, que poderão ser acessadas pela população a partir de ingresso simbólico.
 
As quatro palestras irão ocorrer no estacionamento coberto do Flamboyant Shopping, Deck Sul 1. Para participar, basta doar um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação, observando o período de trocas para aquisição dos ingressos a cada palestra.

 
A estreia, dia 31 de maio, às 19h30 traz a médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, uma das principais referências em comportamento humano e Psiquiatria. O tema escolhido, “Mentes Ansiosas”, é baseado no livro de mesmo nome e de sua autoria, que tem como premissa as diferentes manifestações da ansiedade. Estarão em voga sentimentos como medo, estresse e ansiedade, mas principalmente, em quais momentos estas percepções são capazes de se agravar e comprometer uma vida mentalmente saudável.
 
Outra palestra confirmada ocorre dia 30 de agosto e será comandada por Fabrício Carpinejar. Aliado ao seu trabalho de influenciador digital, o jornalista, cronista e poeta, ainda tem mais de 40 livros publicados, os quais renderam mais de 20 prêmios literários. Com uma sensibilidade que ficou nacionalmente popular em programas de televisão como Encontro, na Rede Globo, ele irá abordar o tema “Transformação pelo Afeto”.
 
Em setembro, a Vitrine do Conhecimento destaca uma história de superação, mostrando a positividade e capacidade de gratidão pela vida, contada pela modelo e influenciadora digital Paola Antonini. Em sua palestra com o tema “Motivação”, dia 27 de setembro, ela promete abordar como seu drama pessoal, no auge da juventude, foi capaz de transformá-la em inspiração pra muita gente. Somente no Instagram são mais de 2,6 milhões de seguidores, pessoas que se conectam à sua rotina e ensinamentos frente aos desafios da vida.
 
Encerrando o ciclo de palestras para 2023, a Vitrine do Conhecimento traz o autor do best seller “O papai é pop”, Marcos Piangers, dia 30 de outubro. A forma bem-humorada do autor em lidar com as relações familiares e conexão verdadeiras rendeu não apenas filme estrelado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, como também muitos virais e aprendizados nas redes sociais. Observando erros e acertos da vida moderna, o jornalista e escritor traz a palestra “Relações familiares e conexão com o que importa” prometendo inspirar muitos homens em papéis cada vez mais protagonistas na convivência relação saudável com os filhos.
 
A gerente do Instituto Flamboyant, Adeline Manso, celebra os resultados alcançados com a Vitrine do Conhecimento, não apenas no campo dos números, mas principalmente na capacidade do projeto em se conectar com as pessoas trazendo reflexões capazes de levar saúde mental e emocional a muitas pessoas. “Queremos um mundo melhor, com pessoas mais conscientes de si e da importância do equilíbrio entre corpo, mente e conexões sociais positivas. O Instituto Flamboyant, assim como o Grupo Flamboyant, tem o Humanismo entre os seus pilares e atuação e com isso, a Vitrine do Conhecimento é, desde 2016, palco para inspirar pessoas em suas jornadas de autodesenvolvimento.  Nos orgulha o fato de promover conhecimento acessível em palestras que só estariam disponíveis a um público mais restrito, mas que o ambiente de shopping é capaz de alcançar com diversidade. Outro ponto que nos orgulha é a capacidade do projeto em se desdobrar em ações sociais capazes de estimular o hábito de leitura”, lembra a gerente.
 
Mecânica de acesso
A doação de um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação vale um ingresso para participar, observando o limite de duas trocas por CPF. No período que antecede cada palestra, o cliente conta com um posto de trocas, localizado no Stand Flamboyant Social, piso 1, em frente ao Bradesco, no Flamboyant Shopping Center. A capacidade de público é limitada. Para participar das palestras, os interessados devem observar o período de trocas bem como o regulamento, disponível no posto de trocas. Como exemplo, as trocas de ingressos para a primeira palestra “Mentes Ansiosas”, com Ana Beatriz Barbosa, acontecem entre 17 a 31 de maio ou enquanto houver ingressos disponíveis.
 
Período de trocas Vitrine do Conhecimento 2023
31/05 – Dra. Ana Beatriz Barbosa – “Mentes Ansiosas” (trocas: 17 a 31 de maio ou enquanto houver ingressos disponíveis)
30/08 – Fabrício Carpinejar – “Transformação pelo afeto” (trocas: 16 a 30 de agosto ou enquanto houver ingressos disponíveis)
27/09 – Paola Antonini – “Motivação” (trocas: 13 a 27 de setembro ou enquanto houver ingressos disponíveis)
30/10 – Marcos Piangers – “Relações familiares e conexão com o que importa / O papai é pop” (trocas: 16 a 30 de outubro ou enquanto houver ingressos disponíveis)
 
Serviço:
Vitrine do Conhecimento 2023
Realização: Instituto Flamboyant e Sesc GO
Patrocínio: Flamboyant Shopping Center e Unimed Goiânia
Período: maio a outubro
Circuito: quatro palestras com ingresso simbólico
Local: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping Center, Deck Sul 1
Ingresso por palestra: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação vale um ingresso para participar, limitado a duas trocas por CPF
Troca dos ingressos: Stand Flamboyant Social, piso 1 do Flamboyant Shopping Center
Informações para o público: 3546 2058 [email protected]
Assessoria de imprensa: FatoMais Comunicação
Vagas limitadas
 
Sobre a Vitrine do Conhecimento
Desde 2016, o projeto traz nomes expoentes quando o assunto é conhecimento, novas opções para entender o mundo, subsídios para o autodesenvolvimento a partir de temas relevantes e ingresso simbólico. O projeto idealizado pelo Instituto Flamboyant tem oferecido palestras comandadas por profissionais respeitados em diferentes campos do conhecimento. Entre as personalidades que já se apresentaram na Vitrine do Conhecimento, destaque para Eugênio Mussak, o psicólogo João Cordeiro, o ex-executivo da Disney Claudemir de Oliveira, Ângelo Brandini, do Doutores da Alegria, o maestro e pianista João Carlos Martins, o professor João Cândido Portinari, o psicólogo Rossandro Klinjey, o velejador Amyr Klink. Também estiveram no palco do evento, o historiador Leandro Karnal, o filósofo Mário Sergio Cortella, o poeta e escritor Bráulio Bessa, o escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé, a médica geriatra Ana Claudia Quintana além de duas referências em neurociência, o médico Fabiano Moulin e o professor Pedro Calabrez. Ampliando o olhar em diferentes campos da vida, a Vitrine do Conhecimento ainda recebeu a psicanalista Ana Suy, a professora, palestrante e especialista em desenvolvimento humano Ana Raia e o ex jogador de basquete Oscar Schmidt.
 
Sobre o Instituto Flamboyant
Desenvolvimento humano por meio de valores que se conectam às pessoas, novas propostas de autoconhecimento, apreciação da arte, do esporte e da cultura. Com esse compromisso, o Instituto Flamboyant, fundado em 2004 pelo Grupo Flamboyant, tem atuado para fortalecer ainda mais, os inúmeros projetos de responsabilidade social da corporação.
 
Focando principalmente em pessoas, atualmente são oferecidos nove campos específicos, todos fundamentados em valores humanos como Humanismo, Entusiasmo, Inovação, Excelência e Perpetuidade.
 
Mais do que ofertar conhecimento, promover cursos e compartilhar experiências de vida, o Instituto Flamboyant acredita que saúde da mente e inteligência emocional estão diretamente ligadas ao processo único de desenvolvimento individual. Por isso, investe na formação do Ser Integral, apontando caminhos para o despertar espiritual, saúde física, clareza mental, equilíbrio e autoconhecimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.