25/04/2023 às 23h40min - Atualizada em 26/04/2023 às 00h00min

Luciano Abreu fala sobre experiência de participar do programa 'Kinja - gente de verdade'

Documentário "Kinja - gente de verdade" estreia no dia 30 deste mês, após Fantástico, na Rede Amazônica, e vai contar a história de resistência dos Waimiri Atroari.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/kinja/noticia/2023/04/25/luciano-abreu-fala-sobre-experiencia-de-participar-do-programa-kinja-gente-de-verdade.ghtml



Documentário "Kinja - gente de verdade" estreia no dia 30 deste mês, após Fantástico, na Rede Amazônica, e vai contar a história de resistência dos Waimiri Atroari. Luciano Abreu fala sobre experiência de participar do programa 'Kinja - gente de verdade'
O jornalista da Rede Amazônica, Luciano Abreu, falou sobre sua experiência em participar do programa 'Kinja - gente de verdade'. O documentário "Kinja - gente de verdade" estreia no dia 30 deste mês, após o Fantástico, na Rede Amazônica, e vai contar a história de resistência dos Waimiri Atroari.
Abreu agradeceu a oportunidade de fazer parte do documentário da Rede Amazônica sobre a vida dos Waimiri Atroari, Kinja. Ele afirmou que o trabalho o fez refletir sobre sua profissão de jornalista, quanto contador de histórias e lembrou de uma reportagem feita há 20 anos atrás.
"Eu produzi há mais de 20 anos uma reportagem sobre a BR-174, sobre as pessoas que viviam às margens da BR e dediquei uma pequena linha só sobre os Waimiri Atroari. Esse povo indígena que passou por tantos desafios por todo esse tempo. Depois de ter participado desse projeto agora, se o Luciano pudesse conversar com o Luciano, repórter de 20 anos atrás, diria 'Meu amigo, você está no caminho errado. Dê uma repaginada no seu texto'", disse.
Ele falou ainda sobre o aprendizado que teve ao participar do documentário, como um conhecimento que vai levar para a vida inteira, como jornalista e também como conhecimento de vida.
"Dia 30, depois do Fantástico, eu encontro todos vocês para assistir 'Kinja- gente de verdade'. Projeto maravilhoso da Rede Amazônica. Diferenciado, importante. É a voz dos indígenas por meio do nosso trabalho", afirmou Abreu.
Documentário
O programa exibirá o dia a dia, os rituais, as tradições e a história de guerreiros que participaram de momentos históricos de conflitos e que ainda resistem como voz ativa na política interna e externa.
Além disso, mostrará os jovens que nascem com uma nova perspectiva de relação com o mundo, além do perímetro da reserva.
Ruthiene Bindá gravando o programa 'Kinjá - gente de verdade'
Rede Amazônica
Em uma expedição inédita no território indígena, a equipe da Rede Amazônica teve a oportunidade de conhecer o cotidiano das aldeias situadas ao longo da estrada e imersas na Amazônia.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/kinja/noticia/2023/04/25/luciano-abreu-fala-sobre-experiencia-de-participar-do-programa-kinja-gente-de-verdade.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.