25/04/2023 às 23h30min - Atualizada em 26/04/2023 às 00h00min

Câmara de Vereadores de Canoas aprova abertura de impeachment de vice-prefeito

Nedy de Vargas Marques (Avante) esteve como prefeito em exercício de março de 2022 a março de 2023. Ele afirma que o pedido ''não possui os elementos mínimos de admissibilidade e se constitui em um golpe sem precedentes na história política nacional''. Legislativo tem até 90 dias para concluir o processo.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/04/25/camara-de-vereadores-de-canoas-aprova-abertura-de-impeachment-de-vice-prefeito.ghtml



Nedy esteve como prefeito em exercício de março de 2022 a março de 2023. Ele afirma que o pedido ''não possui os elementos mínimos de admissibilidade e se constitui em um golpe sem precedentes na história política nacional''. Legislativo tem até 90 dias para concluir o processo. O vice-prefeito de Canoas Nedy de Vargas Marques (Avante)
Arquivo Pessoal
A Câmara de Vereadores de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, aprovou a abertura de impeachment do vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques (Avante). A sessão foi realizada nesta terça-feira (25) e teve dezoito votos favoráveis e dois contrários.
O vice-prefeito afirmou que o pedido ''não possui os elementos mínimos de admissibilidade e se constitui em um golpe sem precedentes na história política nacional''. Ele acrescentou que ''esse tipo de jogo baixo e sujo só prejudica a imagem da nossa cidade e de todo canoense''.
Conforme a Câmara de Vereadores de Canoas, o pedido de abertura do processo foi enviado por uma eleitora e tem como base o decreto-lei que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores. ''Omitir-se ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município'', diz o trecho em questão.
Após a votação pela admissibilidade do processo, foi realizado o sorteio que definiu a comissão processante. Foram sorteados os vereadores Marcio Freitas (Avante), como presidente, Jozir Patetta (PSD), como relator, e Eracildo Linck (MDB), como membro.
O Legislativo tem até 90 dias para concluir o processo. Caso o prazo transcorra sem julgamento, a investigação será arquivada.
Nedy de Vargas Marques esteve como prefeito em exercício durante o afastamento de Jairo Jorge (PSD), entre março de 2022 e março de 2023.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/04/25/camara-de-vereadores-de-canoas-aprova-abertura-de-impeachment-de-vice-prefeito.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.