27/04/2023 às 23h35min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h00min

Alex Silva chega a BH após maratona para deixar conflito no Sudão, onde atuava pelo Al Merrick

Viagem contou com 43 horas de ônibus e três escalas aéreas até chegar a São Paulo.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/04/27/alex-silva-chega-a-bh-apos-maratona-para-deixar-conflito-no-sudao-onde-atuava-pelo-al-merrick.ghtml



Viagem contou com 43 horas de ônibus e três escalas aéreas até chegar a São Paulo. Voo com brasileiros que saíram do Sudão
Acervo pessoal
Depois de nove dias preso em um hotel no Sudão, o jogador de futebol Alex Silva conseguiu voltar ao Brasil, nesta quinta-feira (27). Ele e um grupo de brasileiros viveram dias de apreensão no país que passa por uma guerra civil.
Alex Silva e os demais brasileiros chegaram a São Paulo por volta das 12h. Mas a jornada para voltar ao país começou no último domingo, em Cartum, capital do Sudão.
Ex-jogador do Atlético-MG escapa de conflito no Sudão e chega ao Brasil nesta quinta-feira
Um grupo de 10 brasileiros, formado por jogadores e membros da comissão técnica do Al Merrick, time do Sudão, enfrentou 43h de ônibus para conseguir sair do país africano e embarcar na cidade do Cairo, capital do Egito.
“Foram três voos. A gente foi para uma cidade do interior, depois Cairo. De Cairo para Doha e de Doha para cá”, afirmou Alex Silva.
Alex Silva ainda veio para Belo Horizonte. O lateral direito, que foi revelado pelo Atlético-MG, jogava no Al Merrick há três meses, mas nem pensa em voltar para lá.
“A gente tem contrato, mas, por mim, já não volto mais”, afirmou.
Já são duas semanas de confronto entre um grupo paramilitar e o exército do país. Milhões de pessoas no Sudão estão sem água, comida ou energia elétrica.
Em vídeo, jogador Alex Silva relata conflitos no Sudão
Alex Silva chegou a registrar a explosão de uma bomba (veja no vídeo acima). Foram nove dias preso no hotel onde morava, sem saber quando voltaria ao Brasil. Só conseguiu sair do país durante uma trégua entre o exército e o grupo paramilitar.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/04/27/alex-silva-chega-a-bh-apos-maratona-para-deixar-conflito-no-sudao-onde-atuava-pelo-al-merrick.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.