03/05/2023 às 23h29min - Atualizada em 04/05/2023 às 00h00min

Prefeito assina ordem de serviço para construção de ciclovia de 3,6 km na Ponta Negra, em Manaus

Segundo a prefeitura, a obra vai atender as normas de trânsito, tendo duplo sentido e vias segregadas do fluxo principal de veículos.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/05/03/prefeito-assina-ordem-de-servico-para-construcao-de-ciclovia-de-36-km-na-ponta-negra-em-manaus.ghtml



Segundo a prefeitura, a obra vai atender as normas de trânsito, tendo duplo sentido e vias segregadas do fluxo principal de veículos. Assinatura ciclovia
Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na noite desta quarta-feira (3), a ordem de serviço para construção de uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste.
Segundo a prefeitura, a obra representa um investimento de R$ 4 milhões e vai atender as normas de trânsito, tendo duplo sentido e vias segregadas do fluxo principal de veículos.
David Almeida explicou que a obra vai atender uma antiga demanda da população, principalmente dos usuários de bicicleta que reclamavam da insegurança da atual ciclofaixa existente na avenida Coronel Teixeira.
"Esse projeto foi pensado para atender as necessidades das pessoas que gostam de praticar esportes nesta região turística de Manaus. Vamos fazer uma ciclovia moderna, dentro dos parâmetros utilizados nos países em que a cultura do ciclismo é forte", enfatizou Almeida.
A intervenção da prefeitura é para retirar as ciclofaixas da avenida Coronel Teixeira e criar uma via isolada, que proporcione maior segurança aos ciclistas.
O projeto prevê o percurso desde o passeio próximo aos quartéis, à casa de eventos Dulcila, até a praia da Ponta Negra, com um retorno em duplo sentido de tráfego de bicicletas.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/05/03/prefeito-assina-ordem-de-servico-para-construcao-de-ciclovia-de-36-km-na-ponta-negra-em-manaus.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.