05/05/2023 às 23h02min - Atualizada em 06/05/2023 às 00h00min

Polícia faz busca e apreensão na casa de homem investigado por divulgação de conteúdo sexual, em Belém

Ação tem o objetivo de reprimir e responsabilizar criminalmente autores de crimes praticados contra a dignidade sexual de mulheres na internet.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/05/05/policia-faz-busca-e-apreensao-na-casa-de-homem-investigado-por-divulgacao-de-conteudo-sexual-em-belem.ghtml



Ação tem o objetivo de reprimir e responsabilizar criminalmente autores de crimes praticados contra a dignidade sexual de mulheres na internet. Operação da Polícia Civil, em Belém.
Divulgação
A polícia realizou nesta sexta-feira (5) um mandado de busca e apreensão na casa de um homem, investigado pelos crimes de divulgação não consentida de conteúdo sexual e extorsão, praticados através de meios virtuais.
A ação faz parte da segunda fase da "Operação BlackMail" e tem o objetivo de reprimir e responsabilizar criminalmente autores de crimes praticados contra a dignidade sexual de mulheres na internet.
Segundo a delegada Lua Figueiredo, da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos, o homem criou perfis falsos em redes sociais, onde iniciou um relacionamento com a vítima. Depois, ele passou a constrangê-la, solicitando valores para não divulgar o conteúdo íntimo obtido.
“A operação [...] só foi possível graças ao registro de Boletim de Ocorrência. Conseguimos a ordem judicial para apreender o celular do investigado, que será periciado. Se encontrarmos indícios de autoria e materialidade, o investigado será responsabilizado criminalmente”, afirmou a delegada.
Denúncias
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate aos crimes praticados contra a dignidade sexual de mulheres na internet e sinaliza para vítimas de casos semelhantes denunciarem por meio do Disque Denúncia 181, ou presencialmente, em qualquer unidade policial ou na sede da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, que fica localizada na Avenida Pedro Miranda, 2.288, bairro da Pedreira, em Belém.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/05/05/policia-faz-busca-e-apreensao-na-casa-de-homem-investigado-por-divulgacao-de-conteudo-sexual-em-belem.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.