06/05/2023 às 22h36min - Atualizada em 07/05/2023 às 00h00min

Ataque a tiros deixa 9 pessoas mortas em shopping no Texas

O ataque aconteceu em um shopping movimentado de Allen, a 40 km de Dallas. Outras sete pessoas ficaram feridas, de acordo com a polícia.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/05/06/ataque-a-tiros-deixa-vitimas-em-shopping-no-texas.ghtml



O ataque aconteceu em um shopping movimentado de Allen, a 40 km de Dallas. Outras sete pessoas ficaram feridas, de acordo com a polícia. Shopping foi alvo de ataque a tiros no Texas
Reuters
Nove pessoas morreram em um ataque a tiros em um shopping do Texas, neste sábado (6), de acordo com a polícia. As autoridades confirmaram ainda que há sete vítimas feridas, que foram encaminhadas para hospitais da região. O atirador foi abatido.
O ataque aconteceu em um shopping movimentado de Allen, a 40 km de Dallas, durante a tarde. A polícia afirmou que acredita que o atirador tenha agido sozinho. Ele foi morto por um policial do lado de fora do estabelecimento.
A administração de 16 hospitais da região informou que recebeu oito vítimas feridas, com idades entre 5 e 61 anos. Já os bombeiros afirmaram terem socorrido nove feridos, sendo que dois morreram.
"Ele ouviu tiros e neutralizou o suspeito", descreveu Brian Harvey, do departamento de polícia. "Também chamou ambulâncias."
O governador do Texas, Greg Abbott, chamando o tiroteio de "tragédia indescritível".
Um levantamento feito pelo grupo Gun Violence Archive aponta que os Estados Unidos registraram 198 tiroteios em massa desde o início do ano. Esse é o maior número para o período desde 2016. O estudo leva em consideração casos com quatro ou mais pessoas feridas ou mortas, excluindo o atirador.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/05/06/ataque-a-tiros-deixa-vitimas-em-shopping-no-texas.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.