08/05/2023 às 23h31min - Atualizada em 09/05/2023 às 00h00min

Maio Amarelo: Guarda Municipal faz atividades lúdicas e palestras em escolas públicas de Teresópolis

Além das ações de conscientização aos motoristas no trânsito, agentes abordam o tema da campanha ‘No trânsito, escolha a vida’ para alunos do ensino fundamental através de palestras. Para as crianças menores, atividades lúdicas mostram quais são atitudes corretas no trânsito.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2023/05/08/maio-amarelo-guarda-municipal-faz-atividades-ludicas-e-palestras-em-escolas-publicas-de-teresopolis.ghtml



Além das ações de conscientização aos motoristas no trânsito, agentes abordam o tema da campanha ‘No trânsito, escolha a vida’ para alunos do ensino fundamental através de palestras. Para as crianças menores, atividades lúdicas mostram quais são atitudes corretas no trânsito. Guarda Municipal faz atividades lúdicas e palestras em escolas públicas de Teresópolis
Guarda Municipal de Teresópolis
A Guarda Civil Municipal de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, iniciou neste mês da campanha Maio Amarelo, ações dentro das escolas da rede municipal de ensino da cidade. O objetivo é levar aos jovens e crianças a educação no trânsito por meio de palestras e atividades lúdicas.
Além das atividades voltadas às escolas, as equipes da Guarda Civil Municipal da cidade, estão promovendo ações nas ruas sobre a Lei Seca, em parceria com o Governo do Estado e blitzes educativas em diversos pontos da cidade.
Equipes da Guarda Civil Municipal de Teresópolis estão promovendo ações nas ruas sobre a Lei Seca
Guarda Municipal de Teresópolis
“Este ano, o movimento do Maio Amarelo completa 10 anos de atividades pela conscientização da população sobre a segurança no trânsito. O nosso objetivo é conscientizar motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres para que tenham a consciência de que suas atitudes são fundamentais para preservar vidas”, enfatiza o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz.
O comandante da guarda municipal de Teresópolis, Gil Wellington, explica que “a Blitz Educativa vai ser realizada durante todo o mês e que vai reforçar a importância do uso dos equipamentos de proteção individual, como capacete, e respeito à velocidade permitida, além de outras determinações da legislação de trânsito”.
Gil Wellington também anunciou que no Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, serão distribuídas pelos agentes, rosas amarelas em alusão ao Maio Amarelo.
Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil e, em todo o mundo, colocando em evidência o tema da segurança no trânsito.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2023/05/08/maio-amarelo-guarda-municipal-faz-atividades-ludicas-e-palestras-em-escolas-publicas-de-teresopolis.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.