12/05/2023 às 23h03min - Atualizada em 13/05/2023 às 00h00min

“Ópera em Rede”: Segunda fase da Mostra de Canto Lírico abre vagas para adolescentes de até 17 anos

A mostra deve selecionar adolescentes com vocação para o canto lírico até o dia 25 de maio, às 23h59.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/05/12/opera-em-rede-segunda-fase-da-mostra-de-canto-lirico-abre-vagas-para-adolescentes-de-ate-17-anos.ghtml



A mostra deve selecionar adolescentes com vocação para o canto lírico até o dia 25 de maio, às 23h59. Projeto Opera em Rede
Rede Amazônica
A Fundação Rede Amazônica (FRAM) através do projeto "Ópera em Rede" deu início a segunda fase da Mostra de Canto Lírico voltada a adolescentes de 14 a 17 anos. A mostra deve selecionar adolescentes com vocação para o canto lírico até o dia 25 de maio, às 23h59.
As inscrições podem ser feitas pelos responsáveis no link: https://forms.gle/x5WzqwEaFSJezrXTA.
“Devido a alta demanda de solicitações do público para que expandiremos a faixa etária dos participantes da mostra, abrimos uma nova fase para que esses jovens possam participar e mostrar o seu talento, além de ser uma forma de revelarmos novos talentos que poderão estar nos próximos festivais de ópera. Os selecionados participarão de dois ensaios com grandes artistas da região e poderão realizar uma apresentação no espaço do projeto. Além disso, o projeto ainda oferece aos escolhidos uma ajuda de custo para atendê-los ao longo de todo processo até a apresentação”, explicou a diretora administrativa da FRAM, Marcya Lira.
Inscrição para Mostra Lírica ao público de 7 a 14 anos é prorrogada
Crianças de 7 a 14 anos que ainda não se inscreveram na Mostra de Canto Lírico terão outra oportunidade. Até o dia 25 de maio às 23h59 os responsáveis podem escrevê-las para a mostra. Os selecionados, assim como os adolescentes, participarão de audições e dois ensaios até a grande apresentação que acontece no Sumaúma Park Shopping no dia 10 de junho. (confirmar essa data)
As inscrições podem ser frutas pelos responsáveis no link: https://forms.gle/x5WzqwEaFSJezrXTA.
Sobre as audições
A primeira etapa da seleção se dará através de audição, onde o inscrito apresentará a capela para um júri técnico que avaliará e indicará os selecionados para as demais etapas. ,
"Essa ação é uma forma de quem sabe mostrar novos talentos que estarão nos próximos festivais de ópera. Crianças de toda a cidade podem participar. Teremos incentivos para essas crianças, para que elas possam montar um figurino para suas apresentações", disse a diretora administrativa da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira.
Os selecionados receberão um valor em dinheiro para qualquer eventual custo com logística dos ensaios e apresentação. No período de preparação, serão reservados dias de ensaio com um músico que também participará das apresentações, servindo de base técnica e de diretor musical.
Cada selecionado deverá apresentar uma música de livre escolha na fase de audição, desde que esteja dentro do gênero lírico. Após a seleção, o repertório será criado junto com os técnicos para o dia das apresentações, que serão abertas e gratuitas e acontecerão no dia 10 de junho, no Sumaúma Park Shopping.
Veja o regulamento e saiba como participar.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/05/12/opera-em-rede-segunda-fase-da-mostra-de-canto-lirico-abre-vagas-para-adolescentes-de-ate-17-anos.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.