14/05/2023 às 23h47min - Atualizada em 15/05/2023 às 00h00min

Roberto de Carvalho fala sobre grande amor com Rita Lee: 'Nos tornamos cara metade. Em vida ou em morte, eu continuo sendo ela e ela continua sendo eu'

Parceiro de Rita Lee na vida e na música por 47 anos, Roberto falou com exclusividade à repórter Renata Ceribelli. Veja também um trecho inédito da última entrevista de Rita para televisão, em 2020, durante a pandemia.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/05/14/roberto-de-carvalho-fala-sobre-grande-amor-com-rita-lee-nos-tornamos-cara-metade-em-vida-ou-em-morte-eu-continuo-sendo-ela-e-ela-continua-sendo-eu.ghtml



Parceiro de Rita Lee na vida e na música por 47 anos, Roberto falou com exclusividade à repórter Renata Ceribelli. Veja também um trecho inédito da última entrevista de Rita para televisão, em 2020, durante a pandemia. Roberto de Carvalho fala sobre grande amor com Rita Lee: 'Nos tornamos cara metade. Em vida ou em morte, eu continuo sendo ela e ela continua sendo eu'
Roberto de Carvalho, parceiro de Rita Lee na vida e na música por 47 anos, falou com exclusividade à repórter Renata Ceribelli. A conversa aconteceu no dia seguinte ao velório de Rita.
Roberto fala sobre ter vivido um grande amor com a cantora.
“Um grande privilégio, um grande privilégio. E nos tornamos cara metade. Eu não posso dizer para você que a Rita e o Roberto....O Roberto é a Rita também, a Rita é o Roberto também. Em vida ou em morte. E ela continua sendo eu”, diz.
A reportagem mostra um trecho inédito da última entrevista de Rita para televisão, em 2020, durante a pandemia (veja no vídeo acima).
A história de amor de Roberto e Rita começou com música. Essa parceria na vida gerou três filhos: Beto, João e Antonio. E dois netos: Izabella e Arthur. A parceria musical gerou um sucesso atrás do outro. Músicas que trazem nas letras, sentimentos e situações da intimidade do casal.
“A gente começou a fazer as coisas juntos porque ela ouvia: ‘O que você tocou aí? Isso é uma música, é uma música’. Aí ela vinha com o caderninho, sempre rápida”, relembra Roberto.
Renata pergunta se ele quer parar. “Talvez eu fique assim pra sempre. Sempre vai ser difícil. Eu não tenho a menor pretensão de que fique fácil”, diz.
Ele conta que os últimos tempos foram muito difíceis.
“Medo, ansiedade, pavor. Junto com o João, meu filho, nós dois que tomamos conta da situação toda e a gente procurou se informar o máximo... Porque a gente foi jogado em um universo que a gente desconhecia”, diz.
Rita Lee e Roberto de Carvalho
Reprodução / Instagram
“Ela queria viver, não queria partir. Até o fim, ela nunca quis partir. Ela sempre tinha um monte de coisa. Planos de escrever, de fazer música. Eu até dizia pra ela: ‘Eu queria até trocar de lugar com você porque você tem muito mais coisa pra fazer do que eu. Eu vou e você fica’”, relembra.
Durante a doença, Rita escreveu uma segunda autobiografia, onde conta tudo o que enfrentava desde que recebeu o diagnóstico do câncer no pulmão.
Guilherme Samora, amigo e editor dos livros de Rita Lee, falou com o Fantástico sobre a obra, que será lançada neste mês de maio.
“Ela passa ali, passo a passo do tratamento, dos diagnósticos, o que se passava com ela. Quando mandei a foto da capa que a gente tinha feito e que no primeiro momento a gente pensou em ser branco e preto, ela falou: ‘Acho que vou pintar’. Eu falei: ‘Pinta’. E nesse ela chegou e falou assim: ‘Quero que lance no dia 22 de maio, dia de Santa Rita, que vai ter passado mercúrio retrógrado’. Aí ela falou assim, muito orgulhosa: ‘esse é meu último ato’”.
Capa do livro 'Outra autobiografia', de Rita Lee
Guilherme Samora com pintura de Rita Lee
Roberto também falou sobre os momentos finais com Rita.
“Ela foi perdendo...a capacidade de andar, a capacidade de pensar. Entretanto, os momentos finais dela foram de uma leveza, de uma calma, de uma doçura. Nós estávamos todos juntos com ela, montamos um quarto de hospital. E a última fase na cama, ela parecia uma criancinha, um passarinho. A respiração dela foi parando... foi em paz, foi em paz”, conta Roberto.
Veja a entrevista completa no vídeo acima.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/05/14/roberto-de-carvalho-fala-sobre-grande-amor-com-rita-lee-nos-tornamos-cara-metade-em-vida-ou-em-morte-eu-continuo-sendo-ela-e-ela-continua-sendo-eu.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.