17/05/2023 às 13h36min - Atualizada em 17/05/2023 às 13h36min

Lançamento oficial do festival Guardiões da Arte acontece no dia 20 de maio

Neste sábado, o Zazá Café será palco para o show de Dante Ventura e Fabiano Lino, a partir das 20 horas. Evento marca o lançamento do festival de música, arte e sustentabilidade que será realizado em Pirenópolis entre os dias 16 e 24 de junho

Rafaella Pessoa
Neste sábado, o Zazá Café será palco para o show de Dante Ventura e Fabiano Lino, a partir das 20 horas. Evento marca o lançamento do festival de música, arte e sustentabilidade que será realizado em Pirenópolis entre os dias 16 e 24 de junho

O Zazá Café recebe no dia 20 de maio, às 20 horas, o show de Dante Ventura (Guetsu) e Fabiano Lin (Casa Bizantina). No repertório, músicas autorais das bandas Guetsu e Casa Bizantina, assim como do trabalho solo de Dante Ventura, além e releituras de clássicos nacionais e internacionais de artistas como Bob Marley, Beatles, Barão Vermelho e Rita Lee, dentre outros.

A apresentação marca o lançamento do Festival Guardiões da Arte, que será realizado em Pirenópolis entre os dias 16 e 24 de junho deste ano. A realização é do Instituto Guardiã do Ser, por meio do apoio do Edital de Fomento aos Territórios Goianos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, da Prefeitura de Pirenópolis, do Instituto Bororó e da Barú Records.

Guardiões da Arte

O festival receberá mais de 30 shows musicais, os quais serão apresentados em diferentes pontos da cidade, tais como o Cine Pireneus, bares, restaurantes, cafés, cervejarias e pousadas. A entrada para os shows do festival será franca. Dentre as atrações já confirmadas na programação, estão: Banda Phoenix, Débora di Sá, Tonzera, Nila Branco, André Mols (TNY), Cláudia Vieira, Fred Praxedes, Bororó Felipe, Ricardo de Pina e Dante Ventura, dentre outros.

Em sua primeira edição, o Festival Guardiões da Arte presta homenagem ao artista plástico pirenopolino Claudimar Pereira, cujas obras estampam a identidade visual e os cenários do festival.

Sustentabilidade

Além da vertente musical, o festival Guardiões da Arte também tem foco na sustentabilidade, com ações que visam a preservação da natureza e a conscientização da população. O projeto Guardiões da Natureza, idealizado pelo Instituto Guardiã do Ser, será o responsável pela realização das contrapartidas socioambientais do festival. O projeto conta com a parceria das secretarias de Educação e do Meio Ambiente de Pirenópolis, do FICA Itinerante, por meio da Secult Goiás, do Piri Recicla, Catapiri e Coepi.

Ecobags

Uma iniciativa importante trazida pelo festival é a introdução das sacolas reutilizáveis nos mercados e supermercados da cidade, que tem como mote o slogan “Seja um guardião da natureza, use sacola retornável”. Esta ação será lançada em junho.

SERVIÇO
LANÇAMENTO DO FESTIVAL GUARDIÕES DA ARTE COM SHOW MUSICAL DE FABIANO LIN E DANTE VENTURA
Data: 20 de maio, sábado
Horário: 20 horas
Local: Zazá Café – Rua do Bonfim, 18 – Centro, Pirenópolis
Saiba mais sobre o Festival Guardiões da Arte: @guardiadoser

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.