24/05/2023 às 23h01min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Mulher é resgatada de cárcere privado após filho levar bilhete para escola

Criança de 10 anos entregou bilhete da mãe com pedido de socorro para diretora. Caso aconteceu em Engenheiro Caldas, no Leste de Minas.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/05/24/mulher-e-resgatada-de-carcere-privado-apos-filho-levar-bilhete-para-escola.ghtml



Criança de 10 anos entregou bilhete da mãe com pedido de socorro para diretora. Caso aconteceu em Engenheiro Caldas, no Leste de Minas. Armas encontradas na casa e apreendidas
Polícia Militar
Uma mulher, de 31 anos que estava sendo agredida e mantida em cárcere privado junto com os quatro filhos de seis, oito, 10 e 12 anos, no Córrego da Onça, zona rural de Engenheiro Caldas, no Leste de Minas, foi resgatada pela Polícia Militar, depois de enviar um bilhete com um pedido de socorro através do filho de 10 anos. A carta foi entregue a diretora.
Na carta segundo a polícia, a mulher relatava ser vítima de cárcere privado, ameaças, agressões físicas, psicológicas e maus tratos, juntamente com os quatro filhos e que o autor dos crimes era o companheiro dela, de 33 anos.
Ainda de acordo com a PM, após buscas, a equipe conseguiu localizar a mulher e os filhos na zona rural do município; assim que chegaram na casa, encontraram as vítimas. A autora da carta estava bastante nervosa e afirmou para os militares que estava vivendo com o homem uma união estável há aproximadamente 10 meses. Ainda contou que tem quatro filhos de outro relacionamento e que o local onde moravam foi cedido pelo patrão do suspeito.
A mulher ainda disse à polícia, que o companheiro sempre foi agressivo e que no último domingo ele a agrediu com golpes de facão e ela teve ferimentos nas mãos; ainda relatou, que após as agressões, o homem a trancou em um quarto da residência e os filhos dela em outro cômodo do imóvel. Segundo ela, todos ficaram trancados várias horas, não sabendo precisar o tempo.
Ainda durante o relato para a polícia, a mulher disse que em datas passadas, o companheiro usou armas de fogo para torturar e ameaçar ela e os filhos de morte, caso alguém acionasse a PM. Além disso, o homem usava objetos para agredi-la, dava socos, empurrões e tapas.
No boletim de ocorrência ainda consta que o autor privava as três crianças e o adolescente de brincar, estudar. Eles ainda eram forçados a trabalhar. O adolescente era obrigado pelo homem a acordar as cinco da manhã para buscar animais no pasto, serviço totalmente braçal e perigoso. No local, a mulher informou a polícia o quarto onde o homem mantinha as armas escondidas; duas espingardas de fabricação caseira foram encontradas e apreendidas.
A vítima disse para os militares que era proibida pelo companheiro de sair de casa, que só podia usar roupas que ele autorizasse, fazer ligações para familiares usando o telefone dele sempre no viva voz para que o companheiro escutasse todas as conversas.
Durantes buscas na casa, uma das crianças disse à PM que o suspeito assim que percebeu a chegada da viatura, fugiu. Foi feito contato com o Conselho Tutelar, que compareceu para providenciar junto a assistência social do município, acolhimento para a família e transporte até Governador Valadares, onde residem parentes das vítimas.
De acordo com Polícia Militar, a mulher apresentava cortes entre os dedos, por conta das agressões com o facão, mas, recusou atendimento médico. A vítima afirmou para a polícia, que o companheiro possui uma ficha criminal extensa, sendo de costume praticar ameaças e agressões.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/05/24/mulher-e-resgatada-de-carcere-privado-apos-filho-levar-bilhete-para-escola.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.