Esta é a última semana para conferir a exposição Travessia, do Coletivo Primeiro Olhar, no Shopping Cerrado. A mostra, que segue em cartaz somente até sábado (03), apresenta uma série de imagens sensíveis e respeitosas sobre o nascimento. O intuito é mostrar, de forma poética, a profusão de sentimentos e emoções que perpassam uma mulher nesse momento tão único, devolvendo a elas o protagonismo sobre essas memórias.
As fotografias são de autoria do Coletivo Primeiro Olhar, que é formado por Bela Fin, Danni Souza, Dayanne Samayk, Flávia Paula e Gabi Arantes, mulheres que se dedicam a registrar, de forma sensível e respeitosa, o nascer. O trabalho das fotógrafas tem o intuito de sensibilizar o público sobre a importância dessa lembrança por meio de imagens, que irão revelar o protagonismo da mulher e as emoções que a envolvem. Além de mostrar o poder da fotografia como ferramenta de acesso à memória desse momento tão único que é revisitado pelas mulheres durante toda sua vida: o dia do nascimento de suas crianças.
As imagens estão expostas na praça de eventos, no piso térreo do mall, em frente à loja Renner, e podem ser conferidas de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. A visitação é gratuita. O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.
SERVIÇO Exposição Travessia, do Coletivo Primeiro Olhar Data: até 3 de junho de 2023 Local: Shopping Cerrado - Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia (praça de eventos, piso térreo, em frente à loja Renner) Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h Visitação gratuita