01/06/2023 às 23h19min - Atualizada em 02/06/2023 às 00h00min

Igreja Católica em Borba inicia festejos em honra ao padroeiro da cidade no interior do AM

Na tarde desta quinta-feira (1º), ocorreu a procissão fluvial pelas águas do Rio Madeira, em honra a Santo Antônio.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/06/01/igreja-catolica-em-borba-inicia-festejos-em-honra-ao-padroeiro-da-cidade-no-interior-do-am.ghtml


Na tarde desta quinta-feira (1º), ocorreu a procissão fluvial pelas águas do Rio Madeira, em honra a Santo Antônio. Borba inicia festejos em honra ao padroeiro da cidade no interior do AM
A Igreja Católica em Borba deu início aos festejos em honra a Santo Antônio, o padroeiro da cidade. Na tarde desta quinta-feira (1º), ocorreu a procissão fluvial pelas águas do Rio Madeira.
Uma multidão de devotos em embarcações foi até a comunidade Acará, na Zona Rural do município, buscar a imagem do santo que passou a última semana para orações. Essa parte da programação é chamada canoa de entrada.
Também em embarcações todos retornaram ao município e agora a noite começa a trezena que são as treze noites de orações em honra ao santo. Depois de cada noite tem arraial na cidade.
A festa religiosa em Borba começou , oficialmente, à meia noite com a tradicional alvorada. Queimas de fogos e uma valsa dos fiéis em frente à igreja animaram a noite.
O principal dia da festa vai ser em 13 de junho, celebrado como dia de Santo Antônio.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/06/01/igreja-catolica-em-borba-inicia-festejos-em-honra-ao-padroeiro-da-cidade-no-interior-do-am.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.