01/06/2023 às 22h42min - Atualizada em 02/06/2023 às 00h02min

Decreto prevê pagamento de extra do auxílio gás até o fim de 2023

Além do benefício com valor normal, famílias de baixa renda irão receber adicional de 50% para compra de gás de cozinha.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2023-06/decreto-garante-pagamento-de-extra-do-auxilio-gas-ate-o-fim-de-2023




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou decreto na noite desta quinta-feira (1º) que garante o pagamento de adicional de 50% no auxílio gás até o fim do ano.



O adicional foi incluído na Medida Provisória que retomou o programa Bolsa Família, aprovada hoje no Senado.



Notícias relacionadas:

Desde janeiro, o governo já tinha previsto o pagamento do valor extra por meio da edição de uma medida provisória, que entrou em vigor imediatamente.



No entanto, essa medida, para continuar valendo, precisava ser aprovada pela Câmara e pelo Senado em até 120 dias. A MP nem chegou a ser analisada pelo Congresso e perdeu a validade. Porém, os parlamentares incorporaram a previsão do adicional na MP do Bolsa Família, que agora vai para sanção do presidente Lula.



O auxílio gás visa ajudar famílias de baixa renda na compra de gás de cozinha. Com o decreto, cada família vai receber metade do valor de um botijão de 13kg de GLP. Como o auxílio normal e o adicional são iguais, ou seja metade do valor, as famílias irão receber o equivalente à média de um botijão. O auxílio e o adicional serão depositados a cada dois meses.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2023-06/decreto-garante-pagamento-de-extra-do-auxilio-gas-ate-o-fim-de-2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.