02/06/2023 às 23h42min - Atualizada em 03/06/2023 às 00h00min

A convivência entre seres humanos e bichos: Globo Repórter mostra os animais silvestres nas cidades brasileiras; assista à íntegra

Confira o trabalho dos bombeiros no resgate a jacarés que moram nas áreas urbanas do Rio de Janeiro e como a tecnologia e pequenas adaptações na rotina ajudam a espantar a onça nas zonas rurais. Tem também a história do ameaçado lobo-guará, que ganhou aliados pela sobrevivência.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2023/06/02/a-convivencia-entre-seres-humanos-e-bichos-globo-reporter-mostra-os-animais-silvestres-nas-cidades-brasileiras-assista-a-integra.ghtml


Confira o trabalho dos bombeiros no resgate a jacarés que moram nas áreas urbanas do Rio de Janeiro e
como a tecnologia e pequenas adaptações na rotina ajudam a espantar a onça nas zonas rurais. Tem também a história do ameaçado lobo-guará, que ganhou aliados pela sobrevivência. Edição de 02/06/2023
O Globo Repórter desta sexta-feira (2) destacou os animais silvestres nas cidades brasileiras - uma vizinhança que fascina e provoca medo. E ressaltou uma questão: será que o ser humano consegue conviver em equilíbrio com os bichos?
A reportagem mostrou como a tecnologia e pequenas adaptações na rotina ajudam a espantar a onça nas zonas rurais e também acompanhou o censo delas na região de Foz do Iguaçu.
A equipe conferiu de perto o trabalho dos bombeiros no resgate a gambás e jararacas no Rio de Janeiro. E falou sobre a saúde dos quatis, que convivem com os humanos e, por conta de biscoitos e sorvetes, estão com cáries.
O programa conheceu os jacarés que moram no Rio de Janeiro e visitou o hospital do interior de SP que é o primeiro a ter programa de pós-graduação em animais selvagens no Brasil. E contou a história do ameaçado lobo-guará, que ganhou aliados pela sobrevivência da espécie.

Fonte: https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2023/06/02/a-convivencia-entre-seres-humanos-e-bichos-globo-reporter-mostra-os-animais-silvestres-nas-cidades-brasileiras-assista-a-integra.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.