06/06/2023 às 23h06min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h00min

Pesquisa da UFPel inicia nova etapa para identificar efeitos da pandemia na saúde da população do RS

A ‘Coorte Pampa’ desenvolve quinta etapa de levantamento de dados entre os meses de junho e julho.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/06/06/pesquisa-da-ufpel-inicia-nova-etapa-para-identificar-efeitos-da-pandemia-na-saude-da-populacao-do-rs.ghtml



A ‘Coorte Pampa’ desenvolve quinta etapa de levantamento de dados entre os meses de junho e julho. Estudo é coordenado por pesquisadores da UFPel
UFPel / Divulgação
Três anos após o início da pandemia de covid-19, a "Coorte Pampa", pesquisa coordenada pela Escola Superior de Educação Física (Esef) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), inicia sua quinta etapa de levantamento de dados. O objetivo do projeto é identificar os efeitos da pandemia na saúde física e mental da população do Rio Grande do Sul.
A etapa começou em 1º de junho e segue até 31 de julho. Desde o início da pandemia, em 2020, já foram registradas informações sobre a saúde física e mental de mais de 10 mil pessoas.
Para contribuir com o estudo, residentes no Estado, maiores de 18 anos, poderão responder questões sobre a prática de exercícios, condições físicas e psicológicas, persistência de sintomas pós-infecção, rotina de alimentação diária, acesso aos serviços de saúde e utilização de cigarros eletrônicos.
O formulário eletrônico leva cerca de 10 minutos para ser preenchido. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site do Coorte Pampa e em redes sociais.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/06/06/pesquisa-da-ufpel-inicia-nova-etapa-para-identificar-efeitos-da-pandemia-na-saude-da-populacao-do-rs.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.