09/06/2023 às 23h37min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h00min

Os tesouros da Serra da Estrela: Globo Repórter mostra castelos medievais, vilarejos de montanhas e o famoso queijo premiado; assista à íntegra

Em Portugal, o programa mostrou que a lã das ovelhas agora é artigo de luxo, contou a história da ex-doméstica que apostou nos sabores e virou empresária, e conheceu a raça de cães que aprende sozinha a tocar os rebanhos.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2023/06/09/os-tesouros-da-serra-da-estrela-globo-reporter-mostra-castelos-medievais-vilarejos-de-montanhas-e-o-famoso-queijo-premiado-assista-a-integra.ghtml


Em Portugal, o programa mostrou que a lã das ovelhas agora é artigo de luxo, contou a história da ex-doméstica que apostou nos sabores e virou empresária, e conheceu a raça de cães que aprende sozinha a tocar os rebanhos. Edição de 09/06/2023
O Globo Repórter desta sexta-feira (9) cruzou a Serra da Estrela, em Portugal, na estação mais bonita: a primavera. O país está investindo no interior para transformar tradição em riqueza.
O programa mostrou que a lã das ovelhas agora é artigo de luxo e contou a história da ex-doméstica que apostou nos sabores e virou empresária.
Os grandes destaques ficam por conta da culinária: a reportagem acompanhou como é a produção do queijo Serra da Estrela, um tesouro nacional! E colocou a mão na massa para fazer o saboroso e crocante pão de centeio.
A equipe conheceu a raça de cães que aprende sozinha a tocar os rebanhos, visitou castelos e vilarejos de montanhas e conferiu a homenagem à Nossa Senhora da Boa Estrela.
Confira as reportagens do programa:
Edição de 09/06/2023

Fonte: https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2023/06/09/os-tesouros-da-serra-da-estrela-globo-reporter-mostra-castelos-medievais-vilarejos-de-montanhas-e-o-famoso-queijo-premiado-assista-a-integra.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.