20/06/2023 às 13h31min - Atualizada em 20/06/2023 às 13h31min

Jogos Abertos de Goiás realizam segunda etapa em Mineiros e Campo Limpo

Competição mobiliza atletas de quatro modalidades de esporte nessa fase. No próximo final de semana os jogos chegam em Itapuranga e Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal

A maior competição do Estado, os Jogos Abertos de Goiás, registrou neste final de semana mais uma etapa da fase classificatória com jogos nas cidades de Campo Limpo e Mineiros. Foram mais de 700 envolvidos, entre atletas e comissões técnicas, na competição realizada pelo Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Basquetebol, handebol, futsal e voleibol, masculino e feminino, são as modalidades realizadas nessa fase dos jogos. Ao todo, 13 municípios levaram os seus atletas para a segunda etapa. E no próximo final de semana, nas cidades de Itapuranga e Valparaíso de Goiás, os jogos iniciam a terceira etapa.

Sempre com etapas em regiões diferentes do estado, os atletas que foram às cidades de Mineiros e Campo Limpo, disputaram jogos para passar para a outra fase, a regional, que será realizada no mês de agosto em Acreúna e Trindade.

Da disputa em Mineiros, os jogos contaram com atletas de sete cidades. E classificaram as equipes do futsal masculino de Chapadão do Céu e Rio Verde. No feminino, de Mineiros e Rio Verde. No vôlei masculino e feminino, Jataí e Rio Verde. No basquete masculino, Mineiros e Rio Verde. E no basquete feminino, Rio Verde. Já no handebol masculino, Caçu e Rio Verde passaram para a próxima fase; e no feminino, Mineiros e Rio Verde.

Nos jogos de Campo Limpo, classificaram no futsal masculino, Campo Limpo e Aragoiânia; e no feminino, Aragoiânia e Goiânia. No vôlei masculino e feminino, Goiânia e Aparecida de Goiânia. No basquete masculino e feminino, também Goiânia e Aparecida de Goiânia. E no handebol masculino e feminino, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Titular da Secretaria de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, participou da abertura na cidade de Campo Limpo, onde destacou a importância dos jogos para as cidades do interior. “Nós sabemos que no interior as prefeituras dão suporte aos atletas na prática de vários esportes, especialmente os de quadra. E os Jogos Abertos são uma oportunidade para eles participarem de um evento que mobiliza as cidades”, informou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.