20/06/2023 às 23h38min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h00min

Homem é condenado a mais de 15 anos por matar pessoa em situação de rua em Vacaria

Crime aconteceu em fevereiro de 2022. Testemunhas relataram que condenado afirmou que ensinaria 'como se mata uma pessoa'.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/06/20/homem-e-condenado-a-mais-de-15-anos-por-matar-pessoa-em-situacao-de-rua-em-vacaria.ghtml



Crime aconteceu em fevereiro de 2022. Testemunhas relataram que condenado afirmou que ensinaria 'como se mata uma pessoa'. Homem de 31 anos atingiu a pessoa em situação de rua com socos e chutes na cabeça
Reprodução
Foi condenado, nesta terça-feira (20), o homem que agrediu uma pessoa em situação de rua até a morte em Vacaria, na Serra do RS, no ano passado. O réu, cujo nome não foi divulgado pela Justiça Estadual, recebeu pena de 15 anos e três meses de prisão em regime fechado. Ele está preso e não poderá recorrer em liberdade.
O crime aconteceu na madrugada de 20 de fevereiro de 2022, no Centro da cidade, e foi flagrado por câmeras de videomonitoramento, que depois foram divulgadas. Assista abaixo.
Atenção, imagens fortes
g1
Homem é preso após agredir pessoa em situação de rua com chutes na cabeça em Vacaria
Ele respondeu por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O vídeo mostra que o homem chutou, pisou e deu socos na vítima. Socorrido ao hospital, André Girardi, de 48 anos, acabou falecendo.
Testemunhas afirmaram que o homem afirmou a amigos que queria mostrar "como é que se mata uma pessoa". Girardi, que estaria alcoolizado, teria abordado o grupo pedindo cigarro, quando as agressões começaram. Mesmo já caído no meio da rua e sem reação, ele continuou a receber golpes e chutes. A agressão só parou por que os amigos do homem o impediram.
Para o MP, o condenado agiu por "puro exibicionismo". De acordo com a denúncia, ele “agiu com crueldade manifesta e intensa maldade, agredindo com violência extrema uma pessoa completamente incapaz de se defender”.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/06/20/homem-e-condenado-a-mais-de-15-anos-por-matar-pessoa-em-situacao-de-rua-em-vacaria.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.