12/07/2023 às 08h45min - Atualizada em 12/07/2023 às 08h45min

Biscoito ou Bolacha? O Boticário aposta em votação inédita e estimula interação do público em torno de clássica polêmica nacional

Em tom bem-humorado e descontraído, a marca apresenta estratégia de campanha que engaja o público em múltiplos canais para comunicar o lançamento da nova linha Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha?

Os memes e conteúdos virais são a alma da internet, pois eles divertem e engajam as pessoas para compartilhá-los. Essa foi a aposta do Boticário para conversar com os consumidores sobre a nova linha Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha?. Aproveitando um assunto que, naturalmente, divide opiniões em todo o país, Cuide-se Bem, marca de cuidados pessoais do Boticário, lança linha de produtos que levanta o debate: é biscoito ou é bolacha? Com inovações que apresentam fragrância e textura características, a marca embala a discussão e convida o público para conhecer os produtos e brincar com o assunto.

O debate se é biscoito ou bolacha é um clássico brasileiro. A partir do insight criativo “o povo decide”, a marca convoca os consumidores a votarem a partir de uma estratégia que garante conversa e interação da comunidade nas redes sociais como elementos centrais. A fase off-line conta com correspondentes localizados em quatro estados do país: os creators Valen Bandeira, no Rio de Janeiro; Fausto Carvalho, em São Paulo; Guilherme D’lucca, em Goiás; e Raoni Oliveira, na Bahia – que, juntos, foram para as ruas abrir a discussão com o público em cada uma das regiões (assista aqui). Além disso, mais 300 influenciadores serão ativados pela marca, representando os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O squad é responsável por oferecer a experimentação dos produtos ao público que, em contato com a fragrância e textura, é engajado a entrar na brincadeira e responder: é cheiro de biscoito ou bolacha?


Já nas redes sociais, a marca engaja a comunidade promovendo votação por meio da marcação das hashtags #botiébiscoito ou #botiébolacha nas plataformas Instagram, TikTok e Twitter e, nos dias 11 e 12 julho, por um sistema de votação que ficará disponível na landing page exclusiva do lançamento no e-commerce do Boticário (https://www.boticario.com.br/vote-biscoito-ou-bolacha/). Os resultados das votações serão divulgados em um filme digital nas redes sociais da marca no dia 14 de julho.

“A verdade é que não tem certo nem errado. Como marca, aproveitamos a oportunidade de fomentar uma polêmica nacional, marcada por aspectos e características regionalizadas, para trazer o consumidor de todo o país para o centro dessa conversa, incentivando a interação, o engajamento e a contribuição da nossa comunidade em alimentar essa discussão com muito humor, diversão e leveza – com estratégia irreverente e descontraída, que se conecta com os território de Cuide-se Bem”, comenta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
 
A estratégia para o lançamento aposta em caminhos criativos para potencializar a discussão clássica. “As campanhas digitais precisam ter potencial de criar uma conversa colocando o consumidor no centro disso. E aqui partimos de uma discussão e pegamos carona em uma conversa que já existe na boca e nas timelines das pessoas. Dessa forma, as pessoas conseguem se identificar e se relacionar com a campanha, a ponto de sentirem vontade de surfar essa onda com a gente”, complementa Marcela.

Com criação da W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini e responsável pelas redes do Grupo Boticário, a campanha garante uma conexão genuína com o público e gera uma sensação de pertencimento. “A ideia para o lançamento de Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha? está associada à tendência de comportamento da Geração Z, target principal da marca, já que os clientes dessa geração esperam experiências autênticas, com interação e personalização no momento da compra”, diz Natália Fava, diretora de criação do Boticário na W3haus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.