27/07/2023 às 14h33min - Atualizada em 27/07/2023 às 14h33min

O Boticário transforma uma tonelada de plástico na primeira loja sustentável da marca em Goiás

Em formato de container, a unidade tem 16m2 e será inaugurada no dia 3 de agosto, no estacionamento do Hipermercado Atacadão, em Rio Verde

Divulgação
Em mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental, o Boticário inaugura no dia 3 de agosto a primeira loja sustentável da marca em Goiás. O local escolhido para receber a unidade fica no estacionamento do Hipermercado Atacadão, no Setor Industrial, em Rio Verde. Em formato de container, a unidade tem 16m2 e foi edificada a partir de uma tonelada de plástico reciclável.

O projeto inédito chega para revolucionar a experiência de varejo tecnológico – atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.


Assim como todas as lojas do Boticário, a unidade é adepta do programa BotiRecicla, com coletores para o descarte de embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca e em qualquer época do ano. A entrega de recipientes inutilizados gera desconto na loja: levando três ou mais, os clientes cadastrados no Clube Viva recebem R$15,00 de desconto nas compras acima de R$150,00. Ou seja, enquanto contribui com o meio ambiente, o consumidor também é beneficiado.

“Com esse projeto único em Goiás, e que é sucesso em outros estados, é uma satisfação poder contribuir para modificar o atual cenário do mundo, onde milhões de toneladas de plástico são descartadas de forma irregular”, avalia a franqueada do Boticário na cidade, Sandra Leão.
Em funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 9h às 15h, a loja dispõe de variado portfólio da marca, incluindo produtos cruelty free, veganos, orgânicos e feitos a partir de plástico verde e diversos materiais recicláveis.

O projeto
O projeto de lojas sustentáveis do Boticário foi iniciado em 2020, e hoje já possui 41 unidades, utilizando aproximadamente uma tonelada de plástico reciclável a cada loja construída. Dessa forma, pelo menos 41 toneladas de plástico foram reaproveitadas de uma maneira mais limpa, reduzindo os impactos no meio ambiente.

O processo de criação desses espaços, que segue um único padrão em todo o país, consiste em captar o plástico que seria descartado, triturá-lo e transformá-lo em blocos sustentáveis, que foram usados no piso, na parede e no teto.
O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a criação de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

BotiRecicla
Idealizado há 17 anos, o BotiRecicla é o maior programa de logística reversa em número de pontos de entrega voluntária (PEV) do Brasil no mercado da beleza. São mais de 4 mil pontos em todos os estados, além da grande rede de venda direta com revendedoras recebendo embalagens vazias de produtos de qualquer marca do segmento CFT (sigla em inglês para Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal).

Sobre O Boticário  
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    
Fontes:  *Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022. **ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
 
Serviço
Inauguração primeira loja sustentável O Boticário em Goiás
Quando: 3 de agosto, a partir das 9h
Onde: Hipermercado Atacadão (Rod 060, S/N - St. Industrial, Rio Verde-GO)
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 21h
                                               domingos e feriados, das 9h às 15h
Siga: @boticario_rioverde


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.