03/08/2023 às 11h20min - Atualizada em 03/08/2023 às 11h20min

Shopping promove Dia D de medição de pressão e teste de glicemia, nesta quinta, 3 de agosto

Aberto ao público, objetivo é aumentar o diagnóstico da hipertensão e diabetes, doenças silenciosas que trazem graves consequências quando não tratadas

Mais de 1,135 milhão de pessoas acima de 18 anos em Goiás sofrem de hipertensão arterial ou pressão alta, o que corresponde a 22,05% da população adulta do estado, que chega a registrar mais de dois óbitos por hora (2,63) em função de complicações ligadas à doença, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás (SES). No Brasil, o problema atinge cerca de 38 milhões de pessoas, o equivalente a 26,3% da população adulta, segundo levantamento do Ministério da Saúde (MS). Mais da metade, segundo o órgão federal, desconhece que tem o problema.

O diabetes afeta quase 17 milhões de brasileiros adultos, com idades entre 20 e 79 anos, colocando o país em quinto no ranking mundial, atrás apenas de Estados Unidos, China, Índia e Paquistão. A doença, que também pode acometer crianças e adolescentes, é considerada silenciosa, quase metade das pessoas com o tipo mais comum de diabetes nem sabe da presença dela.


Em celebração antecipada ao Dia Nacional da Sáude (5 de agosto), o Shopping Estação Goiânia realiza nesta quinta-feira, 3 de agosto, uma campanha de medição de pressão arterial e teste de glicemia, os dois exames básicos para se detectar as doenças. Das 10h às 18h, equipes do Laboratório Padrão, parceiro da iniciativa, estarão no local para atender ao público gratuitamente. O objetivo é dar uma contribuição social à população, levando o diagnóstico precoce a mais pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.