10/08/2023 às 12h31min - Atualizada em 10/08/2023 às 12h31min

Curso aponta caminhos para empreendedores potencializarem os negócios sociais

As inscrições gratuitas podem ser feitas até 18 de agosto. Curso será on-line e terá três meses de duração Iniciativa é do Hub Social e Instituto MRV

O Instituto MRV, em parceria com o Hub Social, anuncia o lançamento do Programa Evoluir, uma iniciativa que visa promover uma imersão em empreendedorismo social para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Negócios Sociais. O programa, que ainda conta com o apoio do Instituto Marum Patrus (IMAP), da Patrus Transportes, da Fortune e do AjudaAí, tem como objetivo auxiliar as organizações a tornarem-se mais atrativas para investidores e, consequentemente, ampliar o impacto de suas ações no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Importante destacar que as organizações interessadas devem estar alinhadas com pelo menos um dos objetivos estabelecidos na Agenda 2030.

Ao longo de três meses, o Programa Evoluir oferecerá uma imersão gratuita e remota a até 50 organizações e/ou microempresas* de impacto social. Este trabalho irá disponibilizar as melhores práticas de gestão, aumentando o nível de profissionalismo e longevidade das organizações. Para as OSCs, o Programa Evoluir também visa incentivar o desenvolvimento de produtos e/ou serviços para sustentabilidade financeira.


Os interessados em participar do Programa Evoluir devem se inscrever por meio de um edital de seleção. As inscrições estão abertas até 18 de agosto e podem ser feitas neste site: https://www.ohubsocial.com.br/programaevoluir 

Para Blenda Alves, coordenadora do Instituto MRV, "o Programa Evoluir representa uma ótima oportunidade para as organizações ampliarem seu conhecimento em empreendedorismo social e, assim, potencializarem o alcance de suas ações transformadoras. Além disso, ao estarem alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, essas organizações poderão atrair investidores que compartilham da visão de um futuro mais justo e sustentável."

Para mais informações sobre o Programa Evoluir, confira o edital: https://www.canva.com/design/DAFocftfrX0/trf9aLCfASeE83GsaTIptQ/view?utm_content=DAFocftfrX0&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishsharelink#5

 
Sobre o Hub Social:

O Hub Social é uma organização que visa promover o empreendedorismo social e a inovação no setor social, buscando criar soluções e oportunidades para transformar comunidades e melhorar a vida das pessoas.

 
Sobre o Instituto MRV:

O Instituto MRV, acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso, desde 2014, o braço social da MRV&CO desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Dessa forma, já conseguimos proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de 2,1 milhões de pessoas em nove anos. Saiba mais em institutomrv.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.