17/08/2023 às 13h09min - Atualizada em 17/08/2023 às 13h09min

Guardiões da Natureza em turnê pelo Nordeste

O espetáculo goiano Guardiões da Natureza, a bicharada pede socorro, da Cia de Teatro Carlos Moreira, chega no próximo dia 21 à cidade de Aracaju, em Sergipe.

O espetáculo goiano Guardiões da Natureza, a bicharada pede socorro, da Cia de Teatro Carlos Moreira, chega no próximo dia 21 à cidade de Aracaju, em Sergipe. Este mês, a trupe já se apresentou em Salvador e Feira de Santana, na Bahia

Após o grande sucesso de público em Goiânia, o espetáculo teatral Guardiões da Natureza, a bicharada pede socorro, da Cia de Teatro Carlos Moreira, está em turnê pelo Nordeste brasileiro. Já passou pelas cidades de Salvador (entre 31 de julho e 11 de agosto) e de Feira de Santana (entre os dias 12 e 18 de agosto), na Bahia. Agora, segue para o estado de Sergipe, onde se apresentará no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, de 21 a 24 de agosto.


A peça é estrelada por Hugo Benvi, Lua Barreto, Lucas Grande, Diéssi Barbosa, Vitória Costa, Filipe Carvalho, Brunno Karvalho, Lucas Sattur, Amanda Chiesa, Taynah Morais e Amanda Martins; e tem o objetivo levar conhecimento sobre a preservação do meio ambiente para a criançada. “A peça procura sensibilizar as crianças sobre a importância da conservação ambiental e do respeito à natureza, inclusive, com um convite interativo ao final do espetáculo para uma brincadeira que ensina sobre a coleta seletiva”, diz o diretor geral Carlos Moreira.

A direção e a criação artística levam a assinatura de Brunno Karvalho. Guardiões da Natureza, a bicharada pede socorro tem produção geral de Pércia Ribeiro, coreografias de Othon Garcia, Projeções de Cleiton Miranda, iluminação de Lucas Nassar e sonoplastia de Marden Pereira.

Sinopse

Os vilões dos clássicos infanto-juvenis se uniram causando uma enorme destruição ambiental na Vila das Emas, onde vivem os personagens Onilda (Dona Onça), Osmar (Seu Onço), Lara (Arara Azul), Pedrinho (Seu Jabuti) e Apolo (Seu Raposo). Tristes com a destruição do meio ambiente, a bicharada resolve pedir socorro. A Arara Azul, Lara, irá até o Sítio do Pica-Pau Amarelo em busca de ajuda.  Ao chegar lá, encontra Emília, que ao saber da triste notícia resolve utilizar o pó de pirlimpimpim para encontrar uma solução. A bicharada contará também com a ajuda dos incríveis heróis Lady Bug e Homem Aranha. Juntos, eles irão combater o mal e passarão por diversos biomas, ao mesmo tempo em que aprendem e ensinam sobre as características dessa aventura, revendo atitudes e hábitos que ajudam na preservação da natureza.

Cia de Teatro Carlos Moreira

Estabelecido na Rua do Lazer, em Goiânia, desde 2009, a companhia é uma das mais tradicionais do Estado de Goiás, com quase 30 anos de história. No currículo, mais de uma centena de espetáculos apresentados pelo Brasil, dentre comédias, peças infantis e montagens para empresas. Para saber mais, acesse: www.teatrocarlosmoreira.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.