28/08/2023 às 13h25min - Atualizada em 28/08/2023 às 13h25min

Mercado imobiliário avança junto com o crescimento da população da região metropolitana

Aparecida de Goiânia, por exemplo, já ultrapassou meio milhão de habitantes, segundo o último Censo. Cidade está recebendo projetos imobiliários para atender moradores. Um dos projetos é o Gran Florence, lançado pela MRV na região do Papillon Park

A cidade de Aparecida de Goiânia chegou a 527.550 pessoas no Censo de 2022, um aumento de 15,76% comparado com o Censo de 2010. Em relação aos outros municípios,  Aparecida de Goiânia é a segunda cidade mais populosa do estado, a quinta na região Centro-Oeste e a 40° de todo Brasil. 

Aparecida é um dos municípios que compõem o entorno de Goiânia, capital do estado. Esse entorno, também segundo o último censo do IBGE, foi a região que mais cresceu no país nos últimos 12 anos.  A região teve um salto de 18,9% desde o último levantamento, em 2010. A população saiu de  2.078.399 pessoas em 2010, e foi para 2.471.651 em 2022, registrando um aumento de mais de 390 mil pessoas.


Em termos absolutos, o ganho populacional goianiense é o maior do estado, seguido pelos de Aparecida de Goiânia, Senador Canedo (mais de 70 mil novos moradores cada uma), Águas Lindas de Goiás, Valparaíso de Goiás e Anápolis (mais de 60 mil).

Com esse crescimento da população, projetos imobiliários estão chegando na cidade para atender essa alta demanda de mais de meio milhão de pessoas. E um deles é um empreendimento da MRV, uma das empresas do grupo MRV&CO, o Gran Florence, que será construído no bairro Papillon Park e foi lançado em agosto último. 

Construído em uma área total de mais de 21 mil m², o empreendimento disponibilizará 448 unidades habitacionais que acomodará uma média de 1.300 pessoas. O projeto também contará com quartos de 41,35 ou 43,87m², vagas de garagem, playground, pet place, churrasqueira, gazebo e bicicletário.

Para o gestor comercial da MRV em Goiás, Fabrício Pavanelli, o investimento em Aparecida se dá pelo grupo enxergar um grande potencial econômico e populacional na cidade.  “É uma cidade que nos últimos 10 ou 15 anos teve um avanço significativo em sua rede de saúde, também no número de áreas de lazer, na diversificação e opções de comércio. Ao mesmo tempo, ainda possui disponibilidade de áreas com preços acessíveis para edificações do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV)”. 

Fabricio acrescenta que a expectativa para este novo lançamento é positiva, da mesma forma que foi com os anteriores. “Nos empreendimentos anteriores que lançamos em Aparecida tivemos êxito, conseguimos ajudar muitas pessoas a saírem do aluguel e a conquistarem seu primeiro imóvel. E neste não será diferente. Creio que conseguiremos realizar o sonho e proporcionar uma moradia de qualidade para muitos aparecidenses”.

Em dezesseis anos, a MRV Goiás já lançou 63 empreendimentos, 15 deles em Aparecida de Goiânia. Atualmente, a empresa está com oito obras em andamento no Estado, sendo  duas na cidade.


Sobre MRV 

Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.