04/09/2023 às 10h10min - Atualizada em 04/09/2023 às 10h10min

“Ralph # Desafios On-line” estreia em Goiânia no dia 12 de setembro

O espetáculo da Cia de Teatro Carlos Moreira será apresentado em temporada para escolas no Teatro Madre Esperança Garrido e tem como intuito trazer reflexões acerca do universo virtual

A Cia de Teatro Carlos Moreira apresenta a produção “Ralph # Desafios On-Line”, que entrará em cartaz a partir do dia 12 de setembro, no Teatro Madre Esperança Garrido, para o público escolar. O agendamento está aberto para as instituições escolares que queiram garantir desde já a sua vaga e pode ser feito pelo telefone 62 99142-6714. A temporada ficará em cartaz de setembro a novembro de 2023.

A peça tem como intuito trazer reflexões acerca do universo virtual. “Em um mundo cada vez mais conectado, ‘Ralph # Desafios On-line’ mergulha de cabeça nos desafios da era digital, abordando temas cruciais como as amizades em tempos de internet, por exemplo", explica a produtora geral, Pércia Ribeiro. Ela complementa: “A peça revela como as relações virtuais podem ser tão impactantes quanto as presenciais, promovendo uma profunda reflexão sobre a verdadeira essência das amizades”.


Questão de equilíbrio

A importância do diálogo nunca foi tão atual. Em meio a tantos cliques e emojis, "Ralph # Desafios On-line" destaca a necessidade de uma comunicação genuína, mostrando para as crianças como a troca de ideias e a escuta ativa podem construir pontes significativas em um mundo digitalizado. 

Além disso, a peça adverte sobre os perigos que podem surgir quando não há equilíbrio. “O uso excessivo de jogos e a crescente presença da internet em nossas vidas precisam ser revistos para garantir que os avanços da tecnologia se integrem ao nosso dia a dia de forma saudável, sobretudo para as crianças”, diz a produtora.

Desafios e soluções - sinopse

De forma envolvente e esclarecedora, o espetáculo chama a atenção para os riscos do uso descontrolado e oferece insights sobre como encontrar uma abordagem saudável em relação à tecnologia. No universo do espetáculo, não só os desafios são levados em conta, mas também as soluções. "Ralph # Desafios On-line" mostra como usar a internet de maneira equilibrada, transformando-a em uma ferramenta construtiva para o crescimento pessoal e acadêmico, proporcionando ao público infanto-juvenil a oportunidade de absorver lições valiosas que poderão aplicar em suas jornadas virtuais. O espetáculo será aberto ao público em geral no dia 12 de novembro. 

"Ralph # Desafios On-line"

Ficha técnica:

Direção geral: Carlos Moreira

Direção artística: Brunno Karvalho

Produção Geral: Pércia Ribeiro.

Coreografias: Othon Garcia

Projeções: Cleiton Miranda

Maquinaria: Wesley Amorim

Iluminação: lucas Nassar

Sonoplastia: Marden Pereira

Elenco:

Lucas Sattur, Amanda Martins, Taynah Morais, Brunno Karvalho, Amanda Chiesa, Hugo Benvi, Lígia Andrade, Lucas Grande, Lua Ferraz, João Victor Medeiros e Filipe Carvalho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.