Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
25/07/2016 às 16h26min - Atualizada em 13/11/2018 às 13h43min

Cerveja ajuda na prevenção de doenças, como Parkinson

Uma pesquisa publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry sugeriu que pessoas que bebem cerveja regularmente, podem afastar a progressão de doenças neurológicas. O motivo, seria uma substância química chamada xanthohumol, presente em algumas plantas secas usadas na fabricação de cervejas e alguns refrigerantes, pode ajudar a proteger as células de cérebro dos danos oxidativos associados a demência, comoAlzheimer e Parkinson.

O Dr. Jianguo Fang, da Universidade de Lanzhou na China disse: “Na medicina tradicional chinesa, o lúpulo têm sido utilizado para tratar uma variedade de doenças por séculos. A presença de uma elevada concentração de xanthohumol em cervejas pode ser associado à observação epidemiológica, tornando o hábito de beber cerveja algo benéfico”. Xanthohumol tem atraído um interesse considerável por causa de suas funções farmacológicas múltiplas, por ser antioxidante, proteger o coração, ser anticancerígeno, contribuir contra a obesidade, ser anti-inflamatório e prevenir o câncer. A equipe do Dr. Fang isolou moléculas de xanthohumol e testou em células cerebrais de camundongos em uma série de experimentos de laboratório. Eles descobriram que o xanthohumol reduziu o nível de estresse oxidativo nas células, um processo prejudicial que é tido como intimamente ligado a doenças degenerativas. Fonte: Bebida Liberada/Dani Birita


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90