30/12/2023 às 17h12min - Atualizada em 31/12/2023 às 00h01min

Rússia contabiliza 10 mortes em ataque ucraniano a Belgorod

Ministério das Emergências russo diz que 45 pessoas ficaram feridas. O governador regional, Vyacheslav Gladkov, afirmou que uma região residencial foi atingida.

Brasil e Mundo
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-12/russia-contabiliza-10-mortes-em-ataque-ucraniano-belgorod




Dez pessoas, incluindo uma criança, morreram neste sábado (30) em ataques da Ucrânia contra o centro da cidade russa de Belgorod, e 45 ficaram feridas, informou o Ministério das Emergências da Rússia.



O governador regional, Vyacheslav Gladkov, afirmou que uma região residencial foi atingida, e uma postagem no Telegram pedia que todos os moradores fossem para abrigos antiaéreos. Sirenes soaram na cidade para avisar a população sobre o ataque



Notícias relacionadas:

Belgorod, que faz fronteira com o norte da Ucrânia, tem sofrido — como outras regiões fronteiriças russas —ataques durante todo o ano. Autoridades culpam os ucranianos pelos atos.



Imagens postadas pela agência de notícias estatal RIA mostraram pelo menos três carros em chamas.



Outras imagens publicadas online continham fumaça preta sobre a cidade. Dois moradores disseram à Reuters que viram mísseis antiaéreos sendo disparados contra o céu, seguidos de explosões no ar e grandes estrondos.



Kiev não comentou imediatamente sobre o ocorrido. A Ucrânia raramente admite a responsabilidade por ataques realizados em solo do país vizinho.



*É proibida a reprodução deste conteúdo.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-12/russia-contabiliza-10-mortes-em-ataque-ucraniano-belgorod
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.