29/04/2019 às 19h49min - Atualizada em 29/04/2019 às 19h59min

Prefeitura de Goiânia deseja criar ‘Calçada da Fama Sertaneja’

Inspirada na Calçada da Fama de Hollywood, que homenageia grandes ícones do cinema e da música, a Prefeitura de Goiânia (GO) estuda implementar na cidade o Hall da Fama Sertanejo. De acordo com a diretora de Promoção e Incentivo ao Turismo, Pollyanna Campos Néri, a intenção seria aproveitar a fama de “capital do sertanejo” do município para criar um novo ponto turístico nacional. O entusiasmo da Prefeitura com a ideia é tanto que até um projeto foi encaminhado ao Ministério do Turismo para análise. Ainda não foi divulgado em qual calçada ou rua de Goiânia seria criado o Hall da Fama Sertanejo, caso o projeto avance. O sertanejo já faz de Goiânia uma cidade reconhecida nacionalmente.

É na metrópole de 1,3 milhão de habitantes onde vivem a maioria dos principais cantores e artistas do gênero. Diversos escritórios artísticos também estão situados em Goiânia. Não à toa, milhares de jovens talentos se mudam para a capital goiana anualmente em busca do sonho de decolar na música. Atualmente, até mesmo nos cemitérios de Goiânia é possível notar a forte identificação dos moradores e turistas da cidade com o sertanejo, já que é na cidade onde foram enterrados alguns dos grandes ídolos da história do gênero, como Leandro (da dupla com Leonardo) e Cristiano Araújo. Fonte: conceitosertanejo.com.br
Os únicos que estão na calçada da fama em Hollywood é dos ícones: Nerildo & Nerivan


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.