13/10/2020 às 21h13min - Atualizada em 13/10/2020 às 22h20min
Fla marca no último lance, vira sobre Goiás e é vice-líder
O duelo - atrasado - pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro parecia destinado os holofotes apenas aos goleiros. Parecia... No último lance, depois de Hugo Souza e Tadeu brilharem nesta terça-feira, Pedro marcou (pela segunda vez) e deu a virada ao Flamengo sobre o Goiás: 2 a 1. O Maracanã ainda viu Vinícius Lopes abrir o marcador para os visitantes, que valorizaram a vitória de um time que, agora, passa a dividir a liderança com o Atlético-MG. O grande protagonista da partida foi o atacante Pedro, autor dos dois gols rubro-negros - o 2º já aos 51 minutos do 2º tempo, no último lance da partida.
O goleiro Tadeu, do time do Centro-Oeste, também merece destaque: ele foi bombardeado com 31 finalizações e fez 10 defesas difíceis durante a partida, quase segurando o empate para os visitantes. Com o resultado, a equipe comandada por Domènec Torrent vai a 30 pontos e sobe para o 2º lugar da tabela. O Mengo agora igualou os 30 pontos do líder Atlético-MG, mas está atrás pelos critérios de desempate. Já o Esmeraldino fica com 9 pontos e está isolado na lanterna da competição. Em campo, o Fla começou a partida pressionando bastante e vendo Tadeu fazer milagre atrás de milagre para segurar o 0 a 0. E, em um contra-ataque fatal do Goiás, o Mengão foi castigado: Vinícius Lopes recebeu bom cruzamento e bateu bonito, de primeira, para abrir o placar. E é Pedro. Pedro aproveitou uma bola no último lance do jogo, rebatida, e voltou a desmontar Tadeu. O camisa 9 saiu como herói e deixou o Fla, que finalizou 27 vezes esta noite, na cola do Atlético-MG, agora com os mesmos 30 pontos - na co-liderança. No fim das contas, haja saideira para os flamenguistas, reverenciados por Pedro após sufoco.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2X1 GOIÁS Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 13 de outubro de 2020, às 18h Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR) Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP) Gramado: Irregular Cartões amarelos: Filipe Luís (FLA) / Keko, Tadeu, Rafael Moura, Caju (GOI) Cartões vermelhos: GOLS: Vinícius Lopes, 12'/1ºT (0-1); Pedro, 39'/1ºT (1-1), 52'/2ºT (2-1) FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent) Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson (Lincoln, 31'/2ºT); Michael, Bruno Henrique e Pedro. GOIÁS (Técnico: Enderson Moreira) Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte e Caju; Breno (Ratinho, 7'/2ºT), Shaylon (Douglas Baggio, 27'/2ºT), Daniel Bessa; Keko (Pintado, 39'/2ºT), Vinícius Lopes e Rafael Moura.