O cantor sertanejo Rafael, que faz dupla com Racyne, foi vítima de uma tentativa de extorsão em Goiânia. Segundo informações da Polícia Civil, o artista recebeu mensagens e ligações ameaçadoras, acompanhadas de fotos de armas de fogo, da esposa e da fachada do condomínio onde mora. Os suspeitos exigiam o pagamento de R$ 35 mil.
Uma corretora de imóveis foi presa, e um homem, que seria do estado do Mato Grosso, também está sendo investigado por envolvimento no crime. Ambos são apontados como os responsáveis pelas ameaças.
De acordo com o delegado Carlos Eduardo Cruz, responsável pelo caso, o valor exigido se referia a uma dívida que ainda nem havia vencido.
“As ameaças foram tão graves que levaram a esposa do cantor a ser hospitalizada,” relatou o delegado.
As ameaças também atingiram diretamente a família de Rafael. Os criminosos chegaram a enviar uma foto da esposa do cantor com a frase: “Família é onde mais dói.”
Após o avanço nas investigações, a polícia conseguiu prender a corretora no último sábado (29), em Goiânia. Ela foi levada para a Central de Flagrantes. O segundo suspeito ainda está foragido.
Mesmo sem ter recebido o valor exigido, os envolvidos devem responder pelo crime de extorsão.
“A extorsão se consuma mesmo sem o pagamento. A pena pode chegar a 10 anos de prisão,” explicou o delegado.
A equipe do blog tentou contato com a assessoria do cantor Rafael para obter um posicionamento oficial, mas até o momento da publicação não houve retorno.