08/03/2021 às 16h41min - Atualizada em 08/03/2021 às 16h41min

Operação de combate à violência contra mulheres prende quase 100 suspeitos em Goiás

Dos suspeitos, dois foram detidos nesta segunda-feira (8) – Dia Internacional da Mulher. A Polícia Civil prendeu 97 suspeitos de praticar crimes de violência contra mulheres em Goiás. Os resultados da Operação Resguardo foram divulgados nesta segunda-feira (8). Dos suspeitos, dois foram detidos nesta manhã – Dia Internacional da Mulher.

Um balanço divulgado pela corporação nesta manhã mostra que, além das prisões, cerca de 3.046 vítimas foram atendidas e que 1.037 medidas protetivas de urgências foram solicitadas e expedidas pela Justiça.

A operação acontece desde 1º de janeiro em todos os estados e Distrito Federal e tem coordenação do Ministério da Justiça. No Brasil, 764 suspeitos foram presos, conforme balanço divulgado às 12h pelo Ministério.

Em Goiás, operação resultou ainda na apreensão de 141 armas, 61 autos de prisão em flagrante. Cerca de 1.791 inquéritos policiais foram instaurados e 1.674 concluídos e enviados ao Poder Judiciário.

A delegada Paula Meotti, uma das responsáveis pelas investigações, explicou que as prisões no estado foram computadas a partir do dia 28 de janeiro deste ano. Antes disso, 197 homens suspeitos de agressão e homicídios contra mulheres haviam sido presos na segunda fase da operação Marias. A delegada informou ainda que as operações aconteceram devido a um indicativo de aumento de violência doméstica durante a pandemia.

“Foi uma preocupação de dar uma resposta a sociedade e às mulheres vítimas de que elas não precisam passar esse momento de pandemia sofrendo algum tipo de violência”, disse a delegada.

A delegada disse ainda que 364 policiais participaram da operação, no entanto, de forma dividida para que não houvesse riscos à saúde dos profissionais por causa da pandemia do coronavírus.

“Foi uma operação diferente, foi espaçada para que a gente não pudesse comprometer a vida dos policiais nem dos presos, uma operação bem sucedida sem comprometer a questão sanitária do estado”, disse a delegada.

Conforme a delegada, a operação continua até o final do dia e está em andamento outros dois mandados de prisão.

Polícia Civil realiza operação de combate à violência contra mulheres em Goiás  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil realiza operação de combate à violência contra mulheres em Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil realiza operação de combate à violência contra mulheres em Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

[zombify_post]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.