09/03/2021 às 21h44min - Atualizada em 09/03/2021 às 21h44min

Morre Adhemar Santillo, ex-prefeito de Anápolis

O corpo de Santillo será velado no Memorial Parque a partir das 6h desta quarta-feira (10). Em seguida, o sepultamento está previsto para às 10h do mesmo dia. O velório será restrito aos familiares do ex-prefeito.
  A carreira Irmão de Henrique Santillo, Adhemar trabalhou na chefia de Relações Públicas da prefeitura da cidade de Anápolis nas gestões de Jonas Duarte e Raul Balduíno. Depois, foi eleito deputado estadual em 1970.

Eleito deputado federal em 1974 e 1978, ingressou no PMDB após o retorno ao pluripartidarismo junto com seu irmão, o então senador Henrique Santillo, porém eles deixaram o partido e estiveram por sete meses no PT antes de retornarem ao PMDB, mudanças efetuadas ao longo de 1980. Reeleito em 1982, foi nomeado secretário de Educação em 1983 no primeiro governo Iris Rezende, deixando o cargo meses antes de se eleger prefeito de Anápolis em 1985. No curso do mandato, foi para o PSD por divergências com Onofre Quinan, que assumira o Palácio das Esmeraldas com a posse de Iris Rezende como ministro da Agricultura no Governo Sarney.  Ao deixar a prefeitura, foi nomeado secretário de Governo pelo então governador Henrique Santillo. Eleito suplente de deputado federal pelo PP em 1994, voltou ao PSD e foi eleito prefeito de Anápolis em 1996 ao derrotar seu irmão. Não reeleito, voltou ao PMDB e ficou mais uma vez na suplência de deputado federal em 2002, afastando-se da política logo depois. [zombify_post]
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.