Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
13/03/2021 às 16h29min - Atualizada em 13/03/2021 às 16h29min

"Desautorizo qualquer aumento de ICMS em Goiás", afirma Caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou neste sábado (13/3) que "desautoriza" qualquer aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado. Na publicação, o governador cita uma matéria jornalística que aponta Goiás como um dos Estados que aumentará o ICMS sobre o diesel. "Aqui não vai ter! Em Goiás não aumentamos ICMS há anos! E não vou admitir isso", escreveu Caiado. Em nota, o Governo de Goiás respondeu a matéria publicada sobre suposto aumento no imposto:
"Sobre a matéria “Após Isenção de Impostos Federais, 18 estados e DF aumentam ICMS sobre o diesel”, publicada na edição deste sábado, 13/03), na Folha de São Paulo, replicada por jornais locais de todos os Estados, o CONSEFAZ - Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda, esclarece que não houve alteração da alíquota do ICMS sobre combustíveis nos últimos anos na grande maioria dos Estados. 
A variação de preços, conforme têm colocado reiteradamente os governos estaduais, não tem a ver com os tributos, mas sim com a política de preços praticada pela Petrobras, que alinha os preços ao mercado internacional. 
Os Estados reafirmam sua disposição de debater a política tributária sobre combustíveis, mas defende que isso seja feito sem improvisos, dentro da reforma tributária, que já está próxima de ser apreciada pelo Congresso Nacional."

Enquantoissoemgoias.com Publicidade 790x90


"Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp"
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.