19/03/2021 às 13h11min - Atualizada em 19/03/2021 às 13h56min

Parque da Chapada dos Veadeiros volta a ser fechado após decreto para evitar o avanço da Covid-19 em Goiás

Eleito o melhor parque do Brasil e o 25º do mundo, local deve ficar com visitas suspensas até o dia 30 de março. Em 2020, local ficou cinco meses fechado. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste do estado, ficará fechado para visitação a partir desta sexta-feira (19) até o próximo dia 30 de março. O município segue o decreto estadual que determina a paralisação de atividades não essenciais por um prazo de 14 dias para conter o avanço dos casos de Covid-19. A Prefeitura de Alto Paraíso aderiu às normas estaduais e publicou o decreto de restrições na última quarta-feira (17). No ano passado, o parque chegou a ser fechado para visitação no mês de março e só foi reaberto em agosto, após um novo decreto da prefeitura que autorizava o funcionamento de hotéis, bares e o turismo. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o parque, quando puder reabrir novamente, o parque manterá os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus: Abrir espaço na trilha entre outros grupos de pessoas, mantendo o distanciamento seguro; Uso obrigatório de máscara nos espaços internos e a recomendação do uso na trilha; Controle de visitantes; Disponibilização de álcool gel; Aferição de temperatura.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O parque foi criado em 1961. Geralmente, o período de seca vai de maio a outubro, quando é mais procurado. Já entre novembro e abril, as chuvas dão outra experiência aos turistas. Segundo um levantamento do site de viagens Tripadvisor, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi eleito o melhor do Brasil e o 25º do mundo. O parque tem 240 mil hectares e é apenas uma parte da região da Chapada dos Veadeiros, que é considerada Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Estão em regiões próximas ou dentro da Chapada dos Veadeiros três aquíferos: o Guarani, o Urucuia e o Bambuí. Fonte: G1 Goiás
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.