23/03/2021 às 12h34min - Atualizada em 23/03/2021 às 12h34min

Confira as novas datas para pagamento do IPVA em Goiás

Prazo foi prorrogado por causa da pandemia
O calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás foi prorrogado para os motoristas que têm veículos com placas final de 1 a 5, devido aos impactos econômicos da pandemia da covid-19.
Os novos prazos para quitar o imposto variam de acordo com o número final da placa do veículo. O pagamento da terceira parcela ou parcela única foi transferido para 5 de agosto para os veículos com placas finais 1, 2, 3, 4 e 5. Antes, esse grupo tinha vencimentos entre março e julho. Os mais beneficiados foram aqueles contribuintes que teriam de pagar a cota única neste mês de março, já que ganharam mais tempo para se organizarem financeiramente.
Os motoristas que optaram pelo parcelamento também terão o benefício. A primeira parcela para as placas finais 4 e 5 foi  prorrogada para 7 de junho; anteriormente o vencimento estava programado para abril e maio. Já a segunda parcela para o grupo de final 3, 4 e 5 foi prorrogada para 6 de julho; no calendário anterior, elas estavam agendadas para abril, maio e junho, respectivamente.
O contribuinte também já pode pagar o imposto, se quiser. Para isso, basta emitir o Documento de Arrecadação (Dare) diretamente no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-Goiás). O pagamento pode ser feito em qualquer banco, inclusive, de forma on-line.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.