29/03/2021 às 11h02min - Atualizada em 29/03/2021 às 11h02min

Aparecida de Goiânia amplia estrutura de drive-thrus para acelerar vacinação contra Covid-19 de idosos com mais de 65 anos

Postos atendem apenas moradores que estiverem em carros, motos ou bicicletas. Já pedestres devem se vacinar em Unidades Básicas de Saúde; veja endereços.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, usa, a partir desta segunda-feira (28), uma estrutura maior nos drive-thrus de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 65 anos. Os postos atendem apenas moradores que estiverem em carros, motos ou bicicletas (veja os endereços ao fim do texto).

Segundo a prefeitura, o drive-thru da Cidade Administrativa contava com apenas duas tendas, agora possui 12, sendo oito filas para triagem e quatro para a vacinação. Já a unidade do Centro de Especialidades, que também contava com apenas duas tendas, agora deve funcionar com nove, sendo seis filas para triagem e três para vacinação.

De acordo com o órgão, o objetivo é dividir as filas e acelerar o fluxo de vacinação, diminuindo o tempo de espera dos idosos. A prefeitura ainda informou que estuda a abertura de novos postos de vacinação na modalidade pedestre, que atualmente é feita apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Agendamento

Nas UBSs, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, mas é necessário fazer agendamento. Já nos pontos drive-thru, a vacinação também ocorre durante toda a semana, das 8 às 19h, mas não é necessário marcar dia ou horário.

O agendamento da vacina em unidades de saúde pode ser feito pelo aplicativo de celular “Saúde Aparecida”, para quem tem sistema Android. O aplicativo, no entanto, não funciona para quem tem IOS, e, neste caso, o agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura.

Veja locais de vacinação:

Drive-thru - não precisa de agendamento

Primeira dose:

  • Cidade Administrativa – Rua Gervásio Pinheiro, APM, Residencial Solar Central Park - de segunda a sexta-feira, entre 8h e 19h;
  • Centro de Especialidades – Avenida C-06, Jardim Boa Esperança - de segunda a sexta-feira, entre 8h e 19h.
 

Segunda dose:

  • Aparecida Shopping - Av. Independência - Quadra Área - Lote 01 - S/N - Setor Serra Dourada. De segunda a sexta-feira, entre 8h e 19h.

Postos comuns – aplicação precisa ser agendada por meio do app Saúde Aparecida

  • UBS Andrade Reis – Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis - de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h;
  • UBS Bairro Cardoso – Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II - de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h;
  • UBS Jardim Olímpico – Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico - de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h;
  • Jardim Florença - R. Verona, 182-204 - Jardim Florença - de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h;
  • Veiga Jardim - Av. Maj. Manoel Augusto Silva Brandão, 593 - Parque Veiga Jardim - de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.
 

Até domingo (28), Aparecida já tinha aplicado mais de 45 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 33.161 referentes à primeira dosagem e 12.580 referentes à segunda, de acordo com balanço da SMS.

Fonte: G1 Goiás.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.