A Justiça autorizou o funcionamento de mais de 20 bares e restaurantes de Goiânia aos finais de semana. A ação foi iniciada após publicação de decreto da prefeitura, que autoriza abertura desses estabelecimentos apenas de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, conforme consta no documento da gestão municipal, apenas delivery, retirada no balcão e drive-thru estão autorizados. Em uma das decisões, assinada pelo juiz José Ricardo M. Machado após mandado de segurança impetrado pelo escritório Dayrell, Rodrigues e Advogados Associados, 13 bares e restaurantes foram beneficiados.
A principal alegação, de acordo com o advogado trabalhista Fabiano Rodrigues, é de que “o faturamento dessas empresas se dá principalmente nestes dois dias da semana, mantendo assim o emprego de centenas de trabalhadores”. Veja lista: Esquina Mercatto (2 unidades)JP Restaurante Steck Halls Terraço New YorkGaribaldiEmporio SaccariaPicanha na TábuaBonsaiChurrascaria Favo de MelMaxSushiRepública da SaúdeDetroit Steakhouse Alto da GlóriaChurrascaria Nativas Grill Em outra ação (veja a decisão aqui), outros dez estabelecimentos também conseguiram autorização para funcionar aos finais de semana; veja lista: Bahrem Ricardo ParanhosBar Seu AntônioMadalena GastrobarBoteco do SimprãoBahrem EldoradoBahrem Bar e RestauranteAlabama Chopperia;Cerrado CervejariaVelho Texas Bar e RestauranteBarzim Bar e Restaurante
O jornal A Redação entrou em contato com a prefeitura de Goiânia, que informou que a Procuradoria Geral do Município não recebeu a notificação judicial e aguarda pra analisar se vai recorrer.
Fonte: A Redação