O objetivo do festival do Basileu França é oferecer diversas masterclasses, além da realização de concertos online. O encontro visa a união entre as instituições culturais orquestrais do País e viabiliza que orquestras jovens desempenhem o trabalho de base e didático
De acordo com o coordenador dos Grupos Sinfônicos, Eliel Ferreira, o objetivo do festival é proporcionar a troca de conhecimentos entre professores e alunos do Basileu França, bem como para a comunidade externa de outras cidades goianas e de outros Estados, além da realização de concertos virtuais com orquestras de diversas regiões. Tudo isso, visando à união entre as instituições culturais orquestrais do País e viabilizando também outras Orquestras jovens, que desempenham a função do trabalho de base e didático. “Teremos professores convidados de todo o canto do Brasil e de renome a nível nacional e internacional”, comenta.
Em sua 1ª edição, o Femusgo trará uma série de concertos de diversas Orquestras do Brasil. Serão cinco concertos, de segunda a sexta-feira, composto por apresentações de duas a três orquestras, cada, com duração de um hora.
Serão ofertadas oficinas sobre diversos instrumentos, como violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompa, trompete, tuba/ eufônio, saxofone erudito, saxofone popular, percussão, piano, além de produção digital para músicos, estudo do canto e suas perspectivas, regência, música popular e música de câmara.
A seleção dos alunos será feita mediante o envio de currículo do candidato. Para aqueles que atingirem o aproveitamento mínimo exigido serão entregues certificados de conclusão do festival pela organização. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
Serviço:
Inscrições para o I Femusgo
Data: até 23 de abril
Horário: até as 23h59
Local: I FEMUSGO