27/05/2021 às 15h48min - Atualizada em 27/05/2021 às 15h50min

Sucesso na primeira cirurgia das siamesas Valentina e Heloá

A 1ª cirurgia preparatória para separação foi de correção do aparelho intestinal O cirurgião pediátrico Zacharias Calil e parte de sua equipe realizaram hoje pela manhã, 27, no Hospital Materno Infantil, uma cirurgia para corrigir uma anomalia no aparelho digestivo das gêmeas siamesas paulistas Valentina e Heloá e melhorar a evacuação das irmãs. O procedimento foi importante porque obteve o preparo necessário para a limpeza do intestino, como explicou o Dr. Calil e afirmou: “A cirurgia foi um sucesso, conseguimos fazer o procedimento com o planejado”.

A primeira cirurgia das gêmeas que estão ligadas pelo abdômen e bacia durou em torno de 1h30. As crianças dividem o fígado, intestino grosso, bacia e genitália, e ambas estão internadas na UTI do Hospital Materno Infantil para recuperação. A separação das meninas está previstas para ainda este ano. Antes de realizar a cirurgia de separação, será necessário colocar alguns expansores. O pediatra explica: “Programamos seis expansores com duas etapas. Na primeira serão colocados três na frente do corpo. Após alguns dias serão colocados os outros na parte posterior”. A cirurgia para adicionar os aparelhos está prevista para daqui a vinte dias, quando chegarem os materiais necessários. [gallery]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.