25/03/2022 às 23h20min - Atualizada em 26/03/2022 às 00h01min

Ucraniano que fugiu de cidade devastada pelos russos faz relato emocionado

Fotógrafo Gabriel Chaim, que está em Kiev, ouviu depoimentos de moradores de Mariupol.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/03/25/ucraniano-que-fugiu-de-cidade-devastada-pelos-russos-faz-relato-emocionado.ghtml
Fotógrafo Gabriel Chaim, que está em Kiev, ouviu depoimentos de moradores de Mariupol. Ouça o relato emocionado de ucraniano que fugiu de cidade devastada
O fotógrafo Gabriel Chaim ouviu depoimentos de moradores da cidade portuária devastada pelos russos.
Guerra na Ucrânia completa um mês com 3,5 milhões de refugiados

Rússia diz que está quase concluída primeira parte do que chama de ‘operação militar na Ucrânia’
“O Nikita, meu produtor local, conseguiu contato com a família na quinta-feira (24). Ele tinha perdido totalmente o contato desde o início da guerra e não sabia se eles estavam bem, se estavam vivos”, conta Chaim.
Nikita: O que fizeram para sobreviver?
Pai: Nos escondíamos como podíamos, tremíamos e rezávamos a Deus. Não tinha comida, pedíamos comida aos vizinhos. O abrigo era no porão.
Eles escaparam de Mariupol e foram para uma cidade vizinha.
“Não existe mais a cidade de Mariupol, não tem mais. Mariupol morreu. A cidade não existe mais. Havia chance de sair de Mariupol no momento que saímos, porque não tinha tiroteios nem bombardeios. Nós simplesmente entramos no carro e saímos de Mariupol”, conta.
“Tenho certeza de que vou voltar a Mariupol e de que vamos reconstruí-la. Vai ficar melhor do que era. O teatro, a torre. Espero que a torre ainda esteja inteira. Não sei como ela está. Tenho medo de ver as notícias. De saber como estão as casas, nossos parques, as orlas. Em Mariupol será tudo ótimo. Nós vamos reconstruir”, diz Nikita.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/03/25/ucraniano-que-fugiu-de-cidade-devastada-pelos-russos-faz-relato-emocionado.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.